Com o tordilho de nome sugestivo Didas de La Esperance, André Miranda largou na frente e com muita esperança no Longines Rio Equestrian Festival. A dupla foi a melhor na prova de abertura do evento, na manhã desta quinta-feira, 13/11, na Sociedade Hípica Brasileira e o cavaleiro, representante de São Paulo, está muito confiante para o Grande Prêmio de domingo.
A competição com obstáculos a 1,45 metro , da série internacional, foi a primeira do evento que, nesta primeira semana, tem seu ponto alto domingo, com a realização do Grande Prêmio de Aniversário da SHB quando estará em disputa, além de pontos para o Ranking do Campeonato Brasileiro Hyundai Sênior Top, o Troféu Perpétuo Roberto Marinho.
André Miranda e Didas de La Esperance em clique por Beatriz Cunha
Miranda com Didas, de 10 anos, foram os únicos sem faltas do cinco conjuntos que conseguiram terminar o delicado e técnico percurso assinado por Hélio Pessoa sem faltas e voltaram para o desempate. Na segunda colocação chegou Pedro Junqueira Muylaert com Colorado, seguido de Bartholomeu Miranda Neto com Qonfidence e Mario Francisco Cia Junior com Willem, todos com um derrube da segunda volta.
Pedro Muylaert e Colorado; img: Beatriz Cunha
Miranda está muito satisfeito com a atuação de seu cavalo e feliz, não só por ter largado na frente do torneio mas por ter conquistado mais um animal de prova forte: “O cavalo começou a saltar esta prova agora e está evoluindo muito bem, estou muito satisfeito”, explicou Miranda, que quando decidiu experimentá-lo na prova mais alta, achou que poderia estar forçando uma barra, mas hoje pensa diferente. “Ele salta tão bem e tão fácil e à vontade que agora acho mesmo que esta é a prova dele”, concluiu.
O Longines Rio Equestrian Festival reúne os melhores cavaleiros do Brasil, distribui quase R$500 mil em prêmios e, na segunda semana, também sedia uma etapa seletiva da liga sul americana que seleciona dois cavaleiros para a final da Copa do Mundo, em abril de 2015, em Las Vegas.
O Longines Rio Equestrian Festival tem patrocínio da Longines, Hyundai, Artefacto e Intermarine e apoio de Ad Life Style, Taesa, Multiplan, Carioca Engenharia, FEAT, Osklen, cerati, Chandon, Light Design, Hyatt, parceria de mídia do SporTV e chancela de Federação Equestre Internacional, Confederação Brasileira de Hipismo, Federação Equestre do Estado do Rio de Janeiro e organização da Sociedade Hípica Brasileira.
Resultado – quinta-feira, 13/11
CSI - 1.45 metro
1º André Américo de Miranda/Didas de La Esperance - FPH - 0/0 – 48s19
2º Pedro Junqueira Muylaert/Colorado - FPH - 0/4 – 45s37
3º Bartholomeu Bueno de Miranda Neto/Qonfidence – FPH - 0/4 – 48s97
4º Mario Francisco da Cia Junior/Willem – FPH - 0/4 – 50s73
5º Rodrigo Yue Der Tsau/Xena GMS – FPH - 0/25pp
6º João Eduardo Ferreira de Carvalho/Ragtime Equiprime - FEERJ 1pp
Programação, resultados, ordens de entrada e transmissão ao vivo.
Fonte: CPC Comunicação com fotos: Beatriz Cunha / divulgação