O principal torneio de 2014 foram os Jogos Equestres Mundiais, na Normandia, em que o Brasil conquistou a quinta colocação e ficou a 0.23 pontos da medalha. Rodrigo Pessoa e Status zeram os três percursos que ajudaram o Brasil a conquistar este resultado. Ainda com Status, Rodrigo foi segundo colocado no GP do Global Champions Tour de Estoril, terceiro no GP do CSI5* Athina Onassis Horse Show, em St Tropez e quarto no GP do GCT de Valkenswaard, alguns dos principais concursos da temporada. Status é atualmente a montaria que Rodrigo Pessoa prepara para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.
Rodrigo Pessoa e Status em ação nos Jogos Equestres Mundiais 2014 na Normandia ; img: Luis Ruas / CBH
"Tivemos uma boa temporada. Nosso objetivo principal este ano foram os Jogos Mundiais, fizemos toda a nossa preparação para representar bem o Brasil e conseguimos. O cavalo saltou muito bem lá, assim como em outros concursos cinco estrelas que disputamos. Mas depois do Mundial, por todo o seu esforço na competição, ele ficou psicologicamente abalado nas competições seguintes pois estava bastante cansado. Semana que vem, ele embarca para a Flórida para descansar e voltar às competições, em janeiro", comentou Rodrigo.
O cavaleiro começa a temporada nos Estados Unidos, onde fica até abril, disputando o Festival Equestre de Inverno, em Palm Beach, na Flórida entre 7 de Janeiro e 29 de março. Além de Status estarão com ele na Flórida Tinkabell 12 e alguns cavalos novos. Os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, além dos concursos cinco estrelas, são os objetivos do cavaleiro para 2015.
Fonte: MktMix Assessoria de Comunicação