A tarde de sábado (29/11) foi de ótimos resultados para o Hipismo brasileiro nas principais competições da Europa. Na Suécia, o cavaleiro maranhense Marlon Zanotelli conquistou o segundo lugar na prova com obstáculos a 1.50m do CSI3* de Estocolmo. No dorso de Vera, Marlon fez uma pista limpa em 60s33, ficando atrás apenas do conjunto belga Nicola Philippaerts/ Quenzo de la Roque, vencedor da prova com o tempo de 59s82. Em terceiro ficou o irlandês Cameron Hanley/ Dundee v. Dwerse Hagen, com 62s83.
Marlon voando com Vera em clique de arquivo; img: Ashford Farm
Marlon, que volta às pistas neste domingo (30/11) para o Grande Prêmio do concurso sueco, vem tendo um fim de semana especial. Ele já havia brilhado na sexta-feira (28/11), segundo dia de provas, com duas ótimas vitórias. Na prova com obstáculos a 1.45m, o brasileiro, no dorso de Extra van Essene, fez duas pistas limpas e garantiu o primeiro lugar com o tempo de 29s52 na segunda passagem. Já na prova com obstáculos a 1.40m, Marlon competiu no dorso de Vera e também zerou suas duas voltas, confirmando a liderança com o tempo de 28s99.
O CSI3* de Estocolmo começou na quinta-feira e termina neste domingo (30/11), quando acontece o grande prêmio, principal prova do concurso.
O outro brasileiro que se destacou neste sábado foi Pedro Veniss. Na Espanha, o cavaleiro olímpico ficou em segundo lugar na prova especial de seis barras do CSIW-5* de Madrid. Ele competiu com Rissoa d'Ag Bois Margot e terminou na vice-liderança, com quatro pontos perdidos, empatado com outros dois competidores: a amazona italiana Lucia Maria Moneta/ Quova de Vains e o suíço Alan Jufer/ Radja d'Artemis. O vencedor da prova foi o alemão Philipp Weishaupt, com o seu cavalo Chico.
Marlon Zanotelli e Pedro Veniss são dois dos cinco cavaleiros contemplados pelo projeto Brasil Medalhas, numa parceria entre a CBH, COB e Ministério do Esporte.
Resultado CSI3* de Estocolmo - 1.50m
1º) Nicola Philippaerts/ Quenzo de la Roque (BEL) - 0 - 59s82
2º) Marlon Zanotelli / Vera (BRA) - 0 - 60s33
3º) Cameron Hanley/ Dundee v. Dwerse Hagen (IRL) - 0 - 62s83
Fonte: MktMix Assessoria de Comunicação