O belga Ingmar De Vos foi eleito presidente da Federação Equestre Internacional por ampla maioria com 98 dentre os 131 possíveis votos da Assembléia Geral da entidade em Baku, no Azerbaijão, nesse domingo, 14/12. De Vos, 51, era secretário geral da FEI desde maio de 2011. "Estou feliz em anunciar o novo presidente da FEI Ingmar de Vos, destacou a princesa Haya, perante delegados de 91 federações nacionais, entre eles, Luiz Roberto Giugni, presidente da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH)
“Sinto me muito honrando e satisfeito com o grande apoio. Quero agradecer a todos do fundo do meu coração. Baku vai ficar para sempre em minha memória", disse De Vos, bastante emocionado. “Eleições são sempre difíceis e dividem um pouco a família da FEI. Mas garanto que serei presidente de todos vocês. Quero servir a todos os membros de nossa comunidade e vou trabalhar duro para manter a nossa união."
Ingmar De Vos recebeu apoio e votos por uma boa gestão na eleição para presidente da FEI; img: Liz Gregg
De Vos também recebeu os cumprimentos do Comitê Olímpico Internacional Thomas Bach. "Por favor aceite os meus parabéns pela eleição como presidente da FEI. O COI tem uma relação de longa duração com a FEI, seus membros eleitos e administração. Temos certeza que a FEI vai continuar crescendo sob a sua liderança. A sua experiencia em diversas áreas dos esportes equestres será muito valiosa. Em nome do COI e do movimento olímpico, eu te desejo muito sucesso nesse novo cargo."
Com a fonte: FEI