O cavaleiro brasileiro Marlon Zanotelli encerrou o final de semana com chave de ouro ao conquistar neste domingo, 11/1, o vice-campeonato no Grande Prêmio do CSI5* de Basel, com obstáculos a 1.60m, na Suíça. No dorso de Extra van Essene, Marlon completou a prova com um triplo zero e o tempo de 29s88 no desempate. A grande campeã foi a amazona paulista olímpica que defende Portugal Luciana Diniz com Fit For Fun, também sem faltas em 29s20. Em terceiro lugar chegou o britânico Scott Brash, líder do ranking mundial, com Hello Sanctos, duplo zero, 30s45.
Marlon e Extra van Essene em plena forma na Jakobshalle no CSI5* de Basel ; img: Site Oficial / divulgação
A prova contou com a participação de 45 conjuntos, 15 foram para a segunda volta e cinco conjuntos com duplo zero habilitaram-se ao desempate. O GP distribuiu 330 mil francos suíços em prêmios, uma das maiores premiações do circuito internacional. Marlon levou a fatia de 75 mil francos suíços e Luciana, 100 mil francos suíços.
Ainda neste domingo, Marlon também ficou em segundo lugar na prova ao cronômetro com obstáculos a 1.45m montando Malou. O conjunto brasileiro terminou a disputa sem faltas em 50s62. O campeão foi o irlandês Thomas Ryan com Caribo, em 50s36, e o terceiro lugar ficou com Scott Brash e Hello Annie, em 50s77. A prova contou com a participação de 46 conjuntos e distribuiu trinta mil francos suíços em prêmios além de somar pontos para o ranking de salto da Federação Equestre Internacional.
Com os resultados desse domingo somados a outros dois terceiros lugares e outras classificações, Marlon foi eleito melhor cavaleiro do concurso conquistando o Prix de Vainquer.
Marlon Zanotelli é um dos cinco cavaleiros contemplados pelo projeto Brasil Medalhas, numa parceria entre a CBH, COB e Ministério do Esporte.
CBH com a fonte: MKT Mix Comunicação