Um dos destaques do hipismo brasileiro na atualidade, o cavaleiro Bernardo Alves venceu nesta quinta-feira, 22/1, a principal prova do dia no Concurso de Salto Internacional 3* de Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos. No dorso de WKD Lexington, o medalhista pan-americano e cavaleiro olímpico Bernardo fez duas pistas limpas e com o tempo de 26s96 no desempate garantiu a 1ª colocação da prova, com obstáculos a 1.45m de altura e que somou pontos para o ranking da Federação Equestre Internacional (FEI).
Na 3ª posição ficou o conjunto do Catar Sheikh Ali Bin Khalid Al Thani/ Anyway II, que também não perdeu pontos e completou a volta de desempate em 27s39. A norueguesa Anita Sande/ For Cash 2 foi a 3ª colocada na prova, sem faltas, 27s71.
"Eu estou saltando com dois cavalos emprestados pelo cavaleiro da Arábia Saudita Kaled Al Eid (medalha de bronze individual nos Jogos Olímpicos de Sidney). E montando hoje pela primeira vez, fui feliz e acabei ganhando a prova principal válida para o ranking da FEI", comemorou Bernardo, que voltará às pistas nesta sexta-feira, 23/1, para buscar mais uma vitória na prova com obstáculos a 1.40m e em 24/1, disputa o GP.
Bernardo Alves é um dos cinco cavaleiros contemplados pelo projeto Brasil Medalhas, numa parceria entre a CBH, COB e Ministério do Esporte.
Com MktMix Assessoria de Comunicação