Andreas Hollmann, um desenhador de percurso nível 3 da FEI que aprendeu o ofício com Frank Rothenberger, morreu subitamente aos 53 anos. Ele estava trabalhando no Mediterranean Equestrian Tour em Oliva, Valencia (Espanha) e faleceu na última terça-feira, 27.
Baseado em Dortmund na Alemanha, também era instrutor de equitação profissional. Como cavaleiro chegou a competir em nacionais até 1.40 metro, mas devido a um problema nas costas não seguiu nas competições. Para não sair do mundo cavalo, se formou em course-design, que passou a ser sua verdadeira paixão.
Andreas Hollmann em uma pista de salto, onde exercia a armação dos percursos, sua grande paixão
Andreas Hollmann trabalhou com Frank Rothenberger por mais de 15 anos, incluindo os Jogos Equestres Mundiais 2006 em Aachen, o Campeonato Europeu de 2013 em Herning na Dinamarca e diversas Finais de Copa do Mundo. Também havia sido escalado pela primeira vez para armar o CSIO5* de Sopot na Polônia e o Campeonato Alemão 2015 em Warendorf. Ao lado de sua irmã Gaby organizou diversos eventos equestres na Alemanha.
Homenagem a memoria de Andreas Hollmann no Mediterranean Equestrian Tour na Espanha; img: Hervé Bonnaud
“Andreas Hollmann era uma pessoa maravilhosa, muito popular no circuito internacional e um desenhador de percurso extremamente capaz. Sempre trazia um sorriso largo no rosto e fará muita falta a todos que o conheceram", disse John Roch, diretor de Salto da Federação Equestre Internacional (FEI).
Na quarta-feira, 28, cavaleiros, amazonas e equipes fizeram um minuto de silêncio em sua memória no Mediterranean Equestrian Tour. A FEI expressa suas condolencias a família e aos amigos de Andreas Hollmann, a Federação Equestre Alemã e toda a comunidade hípica do Salto.