A temporada de Salto nos Estados Unidos e Europa não pára no começo do ano. Vários concursos movimentam o cenário hípico internacional com forte participação brasileira no badalado Winter Equestrian Festival, em Wellington, na Flórida (EUA). No domingo, 1/2, no GP Suncast, a 1.50 metro, a vitória foi do top norte-americano Mclain Ward montando HH Carlos Z. Dos 62 concorrentes, 20 habilitaram-se ao desempate. Destaque para o importante resultado do cavaleiro brasileiro Mario Appel que com seu Challenge Z fechou com duplo zero falta na 12ª colocação.
Mario Appel e Challenge Z em ação no Winter Equestrian Festival 2015 no Palm Beach International Equestrian Center; img arquivo: Luis Ruas
No sábado, 31/1, a francesa Marie Hecart com Myself de Breve conquistou sua primeira a vitória em uma competição 5 estrelas na noite do sábado, 31/1, no GP Fidelity Investments, a 1.55 metro, classificatório para a Copa do Mundo. O top brasileiro Rodrigo Pessoa com Status fechou apenas 1 ponto por excesso de tempo na 1ª passagem na 11ª colocação. A armação foi do brasileiro Guilherme Jorge.
O Festival de Inverno, com duração de 12 semanas, é a maior e mais longa competição de hipismo do mundo. Até 29/3, cinco mil cavalos e 2.800 cavaleiros de 31 países disputam no Palm Beach International Equestrian Center provas em todas as categorias. A premiação é de mais de 8 milhões de dólares.
Fonte: CBH