Os integrantes das equipes brasileiras das categorias Mirim (12 a 14 anos), Junior (14 a 18 anos) e Young Riders (16 a 21 anos) tiveram ótimo desempenho nas provas de boas vindas dessa quinta-feira, 26, rumo a 3ª Copa das Nações da Juventude, no Winter Equestrian Festival, em Wellington (EUA), no próximo sábado, 28/2.
O desafio é repetir os excelentes resultados conquistados nos últimos anos. Enquanto a equipe de Juniores do Brasil busca o tricampeonato consecutivo, os cavaleiros do time Mirim tentam voltar ao topo após levarem a medalha de prata no ano passado - em 2013 o Brasil ficou com o ouro. Na categoria Young Riders, o Brasil conquistou o bronze em 2013.
Pela categoria Young Riders, João Victor Castro de Lima montando Wamira, sem faltas, em 69s56.
João Victor e Wamira deram show de categoria ; img: Luis Ruas
João integra a equipe brasileira da categoria ao lado de André Reichmann / Elle de Laubry Yasmin Almendros / Piaf de Quintin e Luís Antonio Piva Filho / Zaterdag, sendo que os dois primeiros fecharam a prova de boas
vindas respectivamente com uma falta e Luis, com duas.
André Reichmann com Elle de Laubry; img: Luis Ruas
Yasmin Almendros e Piaf de Quintin
Luís Antonio Piva Filho e Zaterdag
Três dos quatro integrantes da equipe brasileira Junior que buscam o tricampeonato consecutivo na Copa das Nações da Juventude em Wellington (EUA) fizeram pista limpa na prova de boas vindas na quinta-feira,
26.
Vittorio Burguer com Cheese Z em salto espetacular
Vittorio Burger montando Cheese Z, Sarah Vasconcellos com Warthagena, Alberto Bento Sinimbu com Sharapova MCJ fecharam sem faltas em 12º, 16º e 17º lugar e Guilia Scampini com Keep on Fighting
cometeu duas faltas. Vittorio Burger substituiu Gilberto Keiji Haraguchi Jr na equipe, uma vez que sua montaria Atlanta VII teve um problema.
Sarah Vasconcellos com Warthagena
Alberto Bento Sinimbu com Sharapova MCJ
Guilia Scampini com seu Keep on Fighting
Na série de boas vindas da categoria Mirim, Felipe Menezes com Palm do Anjo comemorou o 2º posto em um percurso sem faltas em 58s77.
Além de Felipe defendem o Brasil Carlos Eduardo Zaniboni de Assumpção com Rima TW, Pedro Malucelli Egoroff com Anton 640, ambos sem faltas na mesma prova e Thales Gabriel de Lima Marino que montando Balla 12 fechou com apenas uma falta.
Carlos Eduardo Zaniboni de Assumpção com Rima TW
Pedro Malucelli Egoroff com Anton 640
Thales Marino e Balla
Com esse resultado, os presságios para ver o Brasil no pódio são muito bons. A exemplo das principais Copas das Nações do Mundo na série Senior, as equipes são formadas por quatro cavaleiros entram em
pista e em cada uma das duas passagens são computados os três melhores resultados por país.
A iniciativa permite o encontro dos jovens talentos que experimentam a pressão de uma competição por equipes e também o espírito de camaradagem. A primeira volta de cada Copa das Nações da Juventude acontece no sábado à tarde e a segunda e decisiva rodada será disputada à noite, pela ordem, nas categorias Mirim, Junior e Young Riders. Além do Brasil, também estarão na briga por medalhas as equipes dos Estados Unidos, Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, República Dominicana, Equador, Irlanda, México, Porto Rico e Venezuela.
Durante a preparação para a Copa das Nações, a delegação brasileira recebeu a visita do técnico tricampeão olímpico de vôlei José Roberto Guimarães. A convite da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), ele ministrou uma palestra motivacional para as jovens promessas brasileiras na última segunda-feira.
CBH com as fontes Equestrian Sports Productions, MKT Mix Comunicação e Brasil Hipismo; fotos: Luis Ruas