Em disputa acirradíssima na Copa das Nações da Juventude em Wellington, os jovens talentos fecharam com apenas 4 pontos, os EUA foram campeões sem penalidades e a Argentina, bronze, totalizando 5 pontos.
Na oitava semana do Winter Equestrian Festival em Wellington (EUA), a nova geração do Hipismo brasileiro deu um show na pista principal do Palm Beach International Equestrian Center. Por causa da forte chuva que caiu no local no sábado, a decisão da 3ª Copa das Nações da Juventude, com patrocínio Hollow Creek Farm, aconteceu neste domingo, 1/3. Mas ninguém esmoreceu.
Mirins honram o Brasil com uma importante medalha de prata ao lado de Caio Sérgio de Carvalho, coordenador técnico das equipes brasileiras de Salto
A equipe Mirim (12 a 14 anos) formada por Thales Marino / Balla 12 único a garantir duplo zero falta nos dois percursos, Carlos Eduardo Assumpção com Rima TW e Pedro Egoroff / Anton 640 com apenas uma falta e Felipe Menezes com Palm DoAnjo, 8 pontos, conquistou a medalha de prata na competição, totalizando apenas 4 pontos perdidos. Na classificação geral individual, o resultado do Thales, que no mesmo dia que completou 14 anos, não poderia ser melhor com direito ao alto do pódio e hino nacional brasileiro.
Thales Marino e Balla 12: 100% de aproveitamento e o título de campeão individual e a prata por equipes
Pedro Egoroff com Anton 640 em salto espetacular
Carlos Eduardo Assumpção em belo salto com Rima TW
A categoria de Felipe Menezes com Palm DoAnjo
Sem faltas no computo geral (descartado o pior resultado a cada rodada), o time dos Estados Unidos - Yasmin Rizvi / Delliah, Catalina Peralta / Merlin, Charles Jacobs Jr / Campesino IV e Sheer Levtin / Nabuco - foi campeão. O bronze ficou com a Argentina - Lautaro Pena / Antartica Z, Stefano Urtubey / Remonta Fuativo, Leslie Kierkegaard / Comandante Z e Richad Kiergegaard / The Winner Z - com 5 pontos perdidos. Também participaram da disputa equipes do México, Colombia, Porto Rico e Venezuela.
A Confederação Brasileira de Hipismo vem investindo na formação das categorias de base através de clínicas, competições internacionais e encontros com grandes ídolos do esporte nacional, como o técnico de vôlei tricampeão olímpico José Roberto Guimarães e os cavaleiros Rodrigo Pessoa e Doda Miranda.
Trajetória de sucesso - Desde o início da disputa da Copa das Nações da Juventude há três anos, o Brasil conquistou excelentes resultados. Em 2013 e 2014 o time de Juniores conquistou a medalha de ouro e agora bronze. Na categoria Mirim, o Brasil foi ouro em 2013 e duas vezes prata em 2014 e 2015. Na série Young Riders, a equipe brasileira foi bronze em 2013 e agora em 2015 prata.
Fonte: CBH com MKT Mix Comunicação ; fotos: Luis Ruas / CBH