Após o bicampeonato em 2013 e 2014, equipe de Juniores tem boa atuação e sobe ao pódio novamente. EUA comemoraram a medalha de ouro e a Irlanda, prata.
A equipe Junior (14 a 18 anos) do Brasil formada por Giulia Scampini com Keep on Figthing (0/4), Sarah Vasconcellos / Warthagena (8/0), Vittorio Burger (4/4) e Alberto Sinimbu / Sharapova (4/4) garantiu presença no pódio com a medalha de bronze, totalizando 16 pontos perdidos.
Juniores honram o Brasil na Final da Copa das Nações da Juventude em Wellington
Sarah Vasconcellos com sua Warthagena
Giulia Scampini, que também integrou a equipe de ouro em 2013/2014, com seu Keep on Fighting
Alberto Sinimbu em ação com Sharapova
Vittorio Burger e Cheese Z em salto sobre orio
Os donos da casa foram campeões com Kelli Cruciotti / Chamonix X, Lauren Fisher / Offenbach du Granit, Madison Goetzmann / Wrigley e Lucas Porter / Phineas com somente 1 ponto perdido, descartado o pior resultado em cada uma das duas rodadas.
A Irlanda comemorou o vice-campeonato com Philip Carey / Dmonio van de Hermitage, Matt Garigan / Quentucky Jolly, Conor McMahon / Valliant S e Cormac Hanley / Estafania, 13 pontos perdidos. Também estiveram em pista México e Argentina que emplacaram na 4ª e 5ª colocação e Chile e Colombia que não pontuaram porque não houve o mínimo de três resultados válidos por rodada.
A Confederação Brasileira de Hipismo vem investindo na formação das categorias de base através de clínicas, competições internacionais e encontros com grandes ídolos do esporte nacional, como o técnico de vôlei tricampeão olímpico José Roberto Guimarães e os cavaleiros Rodrigo Pessoa e Doda Miranda.
Trajetória de sucesso Desde o início da disputa da Copa das Nações da Juventude com patrocínio da Hollow Creek Farm há três anos, o Brasil conquistou excelentes resultados. Em 2013 e 2014 o time de Juniores conquistou a medalha de ouro e agora bronze. Na categoria Mirim, o Brasil foi ouro em 2013 e duas vezes prata em 2014 e 2015. Na série Young Riders, a equipe brasileira foi bronze em 2013 e agora em 2015 prata.
Fonte: CBH com MKT Mix Comunicação ; fotos: Luis Ruas / CBH