Com duas semanas de concursos Internacionais e mais de 300 cavaleiros de 12 países, a 14ª edição do Sunshine Tour da Barroca Dalva em Lisboa terminou no último domingo, 8/3, com vitória brasileira de Ruy Fonseca e Tom Bombill no CCI2*.
Ruy contou os detalhes de participação. "Montei Tom Bombadill Too na primeira semana fazendo somente Adestramento e com pontuação de -39 pts, 75% de aproveitamento", explicou o experiente cavaleiro. "Já na segunda semana montando Tom Bombadill vencemos de ponta a ponta com -38 no Adestramento, zero no Cross e zero no Salto, no Internacional CCI**, mesmo nivel dos próximos Jogos Pan Americanos do Canadá", destaca Ruy.
Ruy Fonseca em registro por Maria Graça Lupi; reprodução facebook
"Também estreei uma nova montada a égua Korsica na primeira semana com - 47pts e 68% no Adestramento, zero no Cross e 1 falta no Salto. No segundo CCI2*, com a égua nova também tivemos bons resultados com - 47 pts Adestramento, zero cross e 2 faltas no Salto. Resultado que também qualifica essa égua aos Jogos Pan-americanos ", acrescenta o brasileiro.
"Fiquei contente com os resultados principalmente por começar vencendo na temporada europeia um Internacional de grande importancia para 2015 . Meu objetivo é ganhar medalhas no Pan tanto por equipe e principalmente uma sonhada medalha individual."
Ruy também fez destacou os apoios. "Agradeço a CBH pela preparação com os técnicos Mark Todd e Anna Ross Davies. O treinamento especial de Salto com o treinador Grabriel Marques também foi fundamental nesse começo de temporada. Mudamos alguns acertos que estão dando bons resultados", disse o cavaleiro. "Agradeço também ao preparador fisico Rafael Racamora que fez um trabalho de pré temporada muito importante comigo em que perdi 12kg até o momento e intenção de aproximar mais ainda de um peso especial até o Pan."
Na série CCI3*, nível olímpico e de mundial, o português João Duarte da Silva foi o campeão.
Fonte: CBH