Para o jovem talento Gabriel Cury, integrante da equipe brasileira de Concurso Completo nos Jogos Equestres Mundiais 2014, a temporada é de grandes desafios, agora em busca de uma vaga nos Jogos Pan-americanos 2015 em Toronto, no Canadá.
Gabriel com sua nova montaria Phineas Finn, sua aposta para o Pan 2015; img: cedida
Antes porém, Gabriel, aos 21 anos recém completos, aluno do renomado treinador Mark Todd, também técnico da equipe brasileira, fará sua estreia no Badminton Horse Trials, entre 6 e 10/5,um dos principais concursos de CCE do mundo. Gabriel deve largar com Grass Valley, mesma montaria no Mundial na França.
Esse ano, Gabriel também conta com mais um cavalo: Phineas Finn, de 10 anos, com o qual busca a vaga no Pan. Os presságios são bons. Montando Fhineas Finn, Gabriel fechou em 8º lugar na série categoria 1* no Poplar Horse Trials, na Inglaterra, no último domingo, 15/3.
Gabriel Cury e Grass Valley em ação nos Jogos Equestres Mundiais 2014 na Normandia; img: Luis Ruas
O brasileiro que coleciona inúmeros títulos nas categorias de base na modalidade Salto no Brasil, aderiu ao CCE somente há cerca três anos e está morando e treinando no manège de Mark Todd, a 10 km de Londres.
CBH com Brasil Hipismo