A amazona da casa Giovanna de Finis Sobania e seu Atomo Classi fez jus a condição de um dos mais consagrados conjuntos em provas de velocidade no país com a vitória no Internacional a 1.40 metro na 2ª Etapa do Curitiba Summer Tour na Sociedade Hípica Paranaense, nesse sábado, 21/3. A disputa também foi válida pela 1ª Etapa do Hermès Young Talent (16 a 25 anos), que vai premiar o vencedor com uma clínica de 10 dias com Rodrigo Pessoa em Wellington em 2015, com todas as despesas pagas e apoio da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH).
Giovanna de Finis Sobania e seu Atomo Classi ; img: Grace Carvalho - Hipics
Dos 75 conjuntos, 13 zeraram o percurso inicial com assinatura do prestigiado course-designer belga Luc Musette. Sete fizeram duplo zero falta. Giovana e Atomo Classi levaram a melhor com dois segundos de vantagem, 37s130.
O jovem talento Guilherme Foroni com QH Baloujana comemorou o vice-campeonato, com marca de 39s210, e de quebra assumiu a liderança do Hermès Young Talent. Denis Gouveia levou Gazarin Parflan ao 3º posto, 39s550.
Guilherme Foroni e QH Baloujan por Grace Carvalho - Hipics
Quarto colocado e portanto vice-líder do Hermès Young Talent Alberto Sinimbu com GR Armani fez pista limpa, em 39s620. Pedro Muylaert e QH Celebration garantiram o 5º posto, seguidos por José Roberto Reynoso Fernandez Filho apresentando Impressive JMen Sanol Dog Protécnica, 41s020. A amazona junior Giulia Scampini com a égua Ariness van´t Wolferink completou o time dos conjuntos zerados em 42s400.
Alberto Sinimbu e GR Armani ; img: Grace Carvalho - Hipics
Sobre o Curitiba Summer Tour
Já em sua reta final, o evento reuniu na capital paranaense os melhores cavaleiros e amazonas do Brasil para duas semanas de competições hípicas. Distribuindo valiosas premiações e sediando competições nacionais e internacionais, o circuito tem sua última prova realizada neste domingo, 22/3. Às 14h30 acontece o GP, a 1.50 metro, válido como 1ª de 8 etapas do Campeonato Brasileiro Hyundai Senior Top 2015.
Com obstáculos a 1.50m e a presença dos melhores atletas do Brasil, a disputa é uma oportunidade imperdível para amantes dos esportes equestres. Se você reside ou está em Curitiba, não deixe de comparecer à Sociedade Hípica Paranaense.
Como funciona o Campeonato Brasileiro Hyundai de Sênior Top
O campeão brasileiro será definido em oito GPs ao longo do ano. Os participantes terão direito a dois descartes de resultados ao longo da competição, porém a última etapa, com peso 1,5, não poderá ser descartada.
Com o apoio da Federação Equestre Internacional, todas as provas serão realizadas como concurso internacional, permitindo que os cavaleiros residentes no Brasil somem pontos no ranking da FEI ao longo do ano. Cada GP disputado em 2015 terá premiação total de R$120 mil, valor que será dividido entre os melhores colocados na prova. No fim das oito etapas, o campeão brasileiro ganha um carro Hyundai IX35 0km.
"O ano de 2015 é a nossa reta final na preparação para os Jogos Olímpicos do Rio, e antes de chegar lá temos o desafio dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, em julho desse ano. Continuamos na luta, com muito empenho, para realizar o melhor trabalho que estiver ao nosso alcance para o bem do hipismo brasileiro", enfatiza Luiz Roberto Giugni, presidente da Confederação Brasileira de Hipismo.
CBH com as fontes: Assessoria de Imprensa Sociedade Hípica Paranaenase e fotos: Grace Carvalho - Hipics; MKT Mix Comunicação