Depois de garantir vaga no GP da 2ª etapa do Global Champions Tour, o cavaleiro Marlon Zanotelli voltou a brilhar na Antuérpia, Bélgica. Montando Zerlin M, o atual melhor brasileiro do ranking mundial ficou com a segunda colocação na principal prova desta sexta-feira, 24/04, com obstáculos a 1.55m. Marlon completou o percurso do desempate sem faltas com o tempo de 35s31. O vencedor foi o conjunto francês Kevin Staut / Quismy Des Vaux HDC, com duplo zero em 33s58, e o terceiro lugar ficou com o egípcio Karim El Zoghby, montando Colour Girl, com 36.81, sem faltas.
Na última quinta-feira, 23, Marlon Zanotelli venceu a prova a 1.50m, qualificatória para o GP do CSI5* da Antuérpia, também com Zerlin M. O conjunto brasileiro foi o mais rápido do desempate com o tempo de 35s54, sem faltas. A segunda colocação ficou com o americano Kent Farrington, no dorso de Willow, com o tempo de 35.56, seguido pelo belga Olivier Philippaerts, montando Aragorn van Schuttershof, com 36.37, ambos sem penalidades.
A segunda etapa do Global Champions Tour começou na quarta-feira, 22, e termina neste sábado 25, quando acontece o GP, principal prova do evento, com obstáculos a 1.60m e que irá distribuir 300 mil euros em prêmios. A temporada 2015 do GCT, mais badalado circuito do hipismo mundial, conta com 15 etapas e a participação dos cavaleiros e amazonas top 30 do ranking mundial.
Marlon Zanotelli é um dos cinco cavaleiros contemplados pelo projeto Brasil Medalhas, numa parceria entre a CBH, COB e Ministério do Esporte.
Fonte: MktMix Assessoria de Comunicação