O cavaleiro olímpico José Roberto Reynoso Fernandez Filho segue na liderança da competição com apenas um ponto de vantagem
Depois da estreia em Curitiba, o Campeonato Brasileiro Hyundai de Sênior Top 2015 chegou a São Paulo. Os principais cavaleiros e amazonas em atuação no país se reuniram no Clube Hípico de Santo Amaro neste domingo, 3/5, para disputar a segunda etapa da principal competição do calendário nacional. O paulista Fabio Sarti, com Evian Van´t Heike, foi o grande vencedor da tarde ao terminar a prova, com obstáculos a 1.55m, com um duplo zero e tempo de 45s67. Em segundo lugar chegaram Sérgio Marins e Valiska Du Bois, também sem faltas em 46s47, seguidos por Pedro Muylaert e Eurocommerce Colorado, com duas pistas limpas e o tempo de 48s07 na segunda volta.
Fabio Sarti e Evian van´t Heike: 100% de aproveitamento e os mais velozes no GP Hyundai; img: Luis Ruas
Trinta conjuntos disputaram a prova que teve o percurso elaborado pelo experiente Hélio Pessoa. O Concurso de Salto Internacional de Maio, no Clube Hípico de Santo Amaro, começou no dia 1º de maio e terminou neste domingo, 3/5, com a realização do Grande Prêmio, válido pela segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Saltos.
Sergio Marins e Valiska du Bois: conjunto vice-campeão do GP; img: CM
"Desde o primeiro dia senti que a égua estava muito bem. Eu vim de uma vitória no GP do ranking da Hípica Paulista há duas semanas e zerei no primeiro dia do Internacional, mas decidi poupá-la do desempate, pois sabia que o GP hoje seria puxado", contou o campeão Fabio Sarti sobre a sua montaria Evian Van`t Heike. "Agora vamos para Curitiba, espero manter o resultado e ficar disponível para a equipe brasileira em uma eventual convocação para o Pan-Americano, no Canadá", finalizou o cavaleiro.
Fabio e Evian van´t Heike rumo a linha de chegada
Com a vitória, Fabio Sarti chegou a 27 pontos e assumiu o segundo lugar no Campeonato Brasileiro Hyundai de Sênior Top. José Roberto Reynoso Filho, que foi o oitavo colocado no GP desse domingo, segue na liderança com 28 pontos. Francisco Musa é o terceiro colocado, com 24 pontos, e Sérgio Marins vem em seguida na classificação, com 23 pontos. Adir Abreu, com 21, e Pedro Muylaert, com 20, fecham os seis primeiro colocados no ranking.
Zé Roberto em flash com Prestige Radiator JMen Sanol Dog Protécnica segue na liderança da competição; img: Luis Ruas
O Campeonato Brasileiro Hyundai de Sênior Top 2015 será disputado em oito etapas ao longo do ano e a terceira etapa acontece no próximo domingo, dia 10 de maio, em Curitiba. Com a chancela da Federação Equestre Internacional, todas as provas válidas pela competição serão realizadas como concurso internacional, permitindo que os cavaleiros residentes no Brasil pontuem no ranking de saltos da FEI com mais frequência.
Comemoração no pódio do GP Hyundai fechando o CSI de Maio no Clube Hìpico de Santo Amaro
Os participantes terão direito a dois descartes de resultados, porém a última etapa, com peso 1,5, não poderá ser descartada. Cada GP terá premiação total de R$120 mil, valor que será dividido entre os melhores colocados na prova. No fim das oito etapas, o campeão brasileiro leva para casa um carro Hyundai IX35 0km.
Resultado da 2ª etapa do Campeonato Brasileiro Hyundai de Sênior Top 2015
1º Fabio Sarti / Evian van´t Heike - 0/0 - 45s67
2º Sergio Henrique Marins / Valiska du Bois - 0/0 - 46s47
3º Pedro Junqueira Muylaert / Eurocommerce Colorado - 0/0 - 48s07
4º Stephan Barcha / Valiska du Bois - 0/0 - 50s02
5º Thiago Mattos / Sulki do Santo Antonio - 0/0 - 57s37
6º Artemus de Almeida / Sharapova MCJ - 0/4 - 45s97
Classificação do Campeonato Brasileiro Hyundai de Sênior Top
1º José Roberto Reynoso Fernandez Filho - 28 pontos
2º Fabio Sarti - 27 pontos
3º Francisco Musa - 24 pontos
4º Sérgio Marins - 23 pontos
5º Adir Dias de Abreu - 21 pontos
6º Pedro Muylaert - 20 pontos
Próximas etapas do Campeonato Brasileiro Hyundai de Sênior Top 2015
10 de maio - GP do CSI2* de Curitiba - SHPr - PR
31 de maio - GP do CSI2* Copa São Paulo - SHP - SP
13 de setembro - GP da Copa Hermès - Fazenda Boa Vista -SP
11 de outubro - GP do CSI2*-W Indoor - SHP - SP
22 de novembro - GP do CSI2*-W Internacional do Rio de Janeiro
6 de dezembro - GP do Classic Horse - SHP -SP
Fonte: MktMix Assessoria de Comunicação com Assessoria CHSA; fotos: Luis Ruas e divulgação CM