O cavaleiro paulista Gabriel Cury, 21, jovem talento da modalidade Concurso Completo de Equitação, que recentemente comemorou o título de melhor Young Rider no Badminton Horse Trials, na Inglaterra, e na semana passada foi 7º no CIC** Floors Castle, na Escócia, vai ter que adiar a meta de defender o Brasil nos Jogos Pan-americanos, que tem sua próxima edição em julho desse ano no Canadá.
Gabriel Cury e Grass Valley em ação Badminton Horse Trial, na Inglaterra, meca da modalidade CCE
No sábado, 16/5, Gabriel foi a um churrasco, participou de um jogo de futebol e quebrou a perna. "Acabaram acertando minha canela, são coisas da vida. Agora tenho que ser forte me recuperar logo. Em setembro quero competir em Burghley, um concurso quatro estrelas, que vale como qualificativa olímpica", contou Gabriel, que volta ao Brasil em cerca de 10 dias.
"Meus cavalos Grass Valley e Phineas Finn ficam aqui na Inglaterra em treinamento até os Jogos Rio 2016. Em julho estarei de volta se Deus quiser", finalizou Gabriel, que monta com Mark Todd, bicampeão olímpico da modalidade e treinador da equipe brasileira de CCE.
Fonte: CBH