Após o empate com a seleção do Canadá em 7/7, o time Brasil de polo aquático feminino venceu facilmente a Venezuela por 18 a 1, na quinta-feira, 9/7. As brasileiras encerram a fase de classificação, neste sábado, 11, contra Porto Rico, às 13h (horário de Brasília). Com a vitória, o Brasil chega aos três pontos na classificação, somando com o empate na estreia contra as canadenses.Curiosamente duas amazonas se destacam na equipe brasileira: as gêmeas Tess Oliveira e Amanda Oliveira,de 27 anos, titulares do Haras Jahu em São Paulo, ao lado da mãe Cristina Baddoco.
Tess e Amanda em clique de arquivo nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara
Tess - que é goleira foi o grande destaque brasileira no empate contra o Canadá - segue no hipismo e disputa com muito sucesso a categoria Amador Top. Sua irmã Amanda, que ocupa posição de atacante na equipe, também fez carreira no hipismo, mas atualmente não monta.
Tess Oliveira em ação na pista de grama do Clube Hìpico de Santo Amaro
Na história dos Jogos Pan-Americanos, o polo aquático feminino do Brasil conquistou três medalhas de bronze (Winnipeg em 1999, Santo Domingo em 2003 e Guadalajara em 2011). Nas três conquistas, Tess e Amanda integraram a equipe brasileira.