Informamos que a Sociedade Hípica Brasileira sofreu na segunda-feira, 27 de julho, uma interdição para trânsito de animais pela Secretaria de Agricultura por ter apresentado vínculo epidemiológico com a Escola de Equitação do Exército, que se encontra interditada com foco de Mormo. Em abril, cavalos desta Escola estiveram na SHB para uma prova de adestramento. O objetivo da interdição é apenas para que a população do clube (animais), que será testada novamente, não aumente nem diminua durante os exames.
Todas as dependências do clube, inclusive as esportivas, estão funcionando normalmente. Além disso, todos os animais da Hípica fazem exames regulares, de 60 em 60 dias, de Mormo e Aie. Não há nem nunca houve NENHUM caso de Mormo nas dependências do clube. Nenhum animal entra ou sai do clube, inclusive para competições, sem o exame negativo de Mormo e Aie, como também foi exigido no evento de adestramento, em abril.
Ainda está sendo decidido onde serão feitos e em quanto tempo os exames ficarão prontos. Mas até lá, é vida normal. Haverá prova interna e do Ranking de Escolas no final de semana. A Copa Carioca, prevista para acontecer a partir da próxima sexta-feira, no Condomínio Paddock, foi adiada.
Está suspensa a entrada e saída de animais da SHB mas em casos de emergências cirúrgicas, a saída será autorizada.