No último domingo, 30/9, a elite e grande base da modalidade Concurso Completo de Equitação (CCE) se encontrou na Sociedade Hípica de Ribeirão Preto, excelente polo para prática da modalidade no interior paulista. Valendo lembrar que o CCE vem em grande fase com a conquista da medalha de prata por equipes do time formado por Ruy Fonseca, Carlos Parro, Marcio Carvalho Jorge e Henrique Pinheiro e o bronze individual de Ruy.
Para alguns cavaleiros até a série 0,90 o evento teve início no sábado, 29/9, com treinamentos na pista de cross-country. Uma oportunidade ímpar para os cavaleiros que não têm muitas oportunidades de treinar a disciplina em seus centros de treinamento e hípicas, já que são poucas as que contam com a vantagem de uma pista própria de cross.
Já no domingo, 30/9, o cavaleiro Marcio Appel, cavaleiro que vem Salto e recentemente foi vice no evento teste de CCE rumo aos Jogos Rio 206, foi o grande destaque do evento ficando no lugar mais alto do pódio na categoria CNC** montando PP Tarca. Para completar o time de estrelas Marcio Carvalho Jorge e JCR Winner e Serguei Fofanoff e Pavo Estiva TW ficaram com o 2º e 3º lugar respectivamente.
Marcio Appel no pódio ao lado de sua esposa e filhos e a homenagem da ABCCH ao cavalo Brasileiro Hipismo PP Tarca, montaria de Marcio na competição
Ainda no time dos estrelados, Luiz Felipe Silveira e Harmony do Cach venceu a categoria CNC*, seguido por Mariana Garcia que fez uma dobradinha com o 2º e 3º lugar, montando Guaporé e Lark Henriqueta, respectivamente. Além da premiação da prova, os melhores da raça BH ainda foram premiados pela ABCCH no CNC* e CNC**, o que conferiu mais uma premiação especial em espécie para Marcio Appel que montou PP Tarca e Luiz Felipe com Harmony do Cach.
Luis Felipe Silveira com sua equipe e amazona Paula Perracini, diretora de CCE da CBH e vitoriosa na categoria Graduados
Na ponta das outras categorias do concurso ficaram: Natalia Duarte e Erótica do Bambuí – Nível I, Nayara Barbanera e Mamulet – Avançados, Ricardo Duarte Martins e La Belle da Figueira, Emileide Pereira e Gold Winner – Cavalos Novos, Bruno Uliana Pogi e Indusparquet Mor Gazek Dreamer Mor Gazek – Iniciantes, Ana Helena Russo e Bela – Novatos. Entre os Graduados vitória para Ana Paula Perracini com Graal Boreal.
As próximas etapas da modalidade serão realizadas no mês de outubro em Pirassununga e também na cidade de Colina.
Clique aqui para ver o resultado completo
CBH com a fonte: ABHIR