Marlon Zanotelli, Karina Johannpeter, Yuri Mansur e Bernardo Alves serão os cavaleiros da equipe brasileira
O Brasil entra na pista nesta sexta-feira, 04/09, para disputar a Copa das Nações do CSIO3* de Arezzo, na Itália. A equipe será formada por Marlon Zanotelli, Karina Johannpeter, Yuri Mansur e Bernardo Alves, com Luiz Francisco de Azevedo completando o time como reserva. O técnico do Brasil de Saltos, o francês Jean Maurice Bonneau, está na Itália para acompanhar os cavaleiros na competição.
Vista aérea do Arezzo Equestrian Center
“Estamos confiantes para amanhã. Conquistamos excelentes resultados na principal prova de hoje, a 1.45m. O Marlon foi o campeão, o Yuri ficou em terceiro e o Bernardo em quarto. Então esperamos que amanhã sigamos pelo mesmo caminho”, contou Jean Maurice.
A Copa das Nações de Arezzo terá a participação de 12 países além do Brasil: Itália, Dinamarca, Alemanha, Irlanda, Turquia, Noruega, Polônia, Bélgica, Suécia, França, Eslovênia e República Tcheca. A prova será a 19ª e última classificatória para a final da Copa das Nações 2015, que acontece entre 24 e 27 de setembro, em Barcelona. Além dos 30 mil euros em prêmios, estão em jogo duas vagas para a grande final, que o Brasil já está classificado.
A participação na Copa das Nações em Arezzo faz parte da estratégia de preparação da equipe brasileira para os Jogos Olímpicos Rio 2016 numa parceria entre a Confederação Brasileira de Hipismo, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e o Ministério do Esporte.
Fonte: MKT MiX Comunicação