Para o jovem talento brasileiro Henrique de Lorenzo a sexta-feira, 11/9, no Gran Derby y Concurso Internacional Guaymaral em Bogotá, na Colômbia, foi dia de mais uma importante conquista. Henrique, 13, com Viron de Paluelle garantiu mais um percurso sem faltas e fechou as duas qualificativas para a Final Children A / Mirim sem faltas ao lado de outros dois conjuntos entre um total 26. Todos os cavaleiros e amazonas estrangeiros montam cavalos emprestados.
Henrique, jovem talento habilitado para defender o Brasil no Sul Americano 2015 na Argentina, deu show de categoria com Viron de Paluelle; foto: Jhonny Quintero
Também zeraram as duas primeiras parciais Catalina Amaya com Haffner D Ive, e Rosario Martinez com Serenety, ambas pelas cores da casa: a Colômbia. O Brasil ainda está sendo representado pela Mini-mirim Pietra Carolina Bizzotto que montando Amaranto fechou a primeira prova com 14 pontos perdidos, acabou sofrendo uma queda na segunda e agora disputa a Final B Pré-Children / Mini-mirim.
O tradicional desfile das equipes ; foto: Jhonny Quintero
A experiente treinadora e ex-amazona olímpica Lucia Santa Cruz, atualmente radicada nos EUA, acompanha os jovens talentos brasileiros. As grandes finais Children A e Pre- Children A acontecem no domingo, 13/9. A família Lorenzo busca o bi consecutivo, uma vez que em 2014, Felipe de Lorenzo, agora com 15 anos é irmão de Henrique, 13, foi o campeão da Final A Children.
CBH com a fonte Brasil Hipismo e fotos Jhony Quintero