Nesse sábado, 26/9, o destaque do Brasil no CSIO 5* de Barcelona foi o medalhista olímpico brasileiro Doda Miranda que garantiu o bi na Queens Cup 2011/2015. Dos 67 conjuntos que largaram na 1ª passagem, nada menos que 19 habilitaram-se ao desempate, dentre os quais 10 garantiram duplo zero falta no percurso armado por Santiago Varela.
Montando AD Nouvelle Europe Z, uma égua criação Zangersheid de 11 anos, Doda fez pista limpa em 40s19. Quem chegu mais perto foi o alemão Daniel Deusser apresentando First Class Eckelghem, sem faltas, 40s53. Enquanto 3º posto ficou com Henrik von Eckermann montando Gotha FRH, que zerou em 42s27 .
Doda e AD Nouvelle Europe Z na cerimônia de premiação; img: reprodução hellojumpers.com
Demais brasileiros - Felipe Amaral montando Babalou Amor também zerou o 1º percurso e fechou o desempate com duas faltas . Um ponto de excesso de tempo tirou Pedro Veniss e Rissoa D'Ag Bois Margot do desempate da prova. Rodrigo Pessoa, com Jordan II, foi o outro brasileiro na prova e terminou com uma falta.
Na grande final da Copa das Nações disputada na noite deste sábado, a Bélgica foi a campeã com quatro pontos perdidos, seguida por Grã Bretanha e Holanda, ambas com oito. Os brasileiros voltam à pista neste domingo, último dia do CSIO5* de Barcelona.