Durante o Concurso de Salto Internacional e Nacional Longines Indoor, a Hermès realiza, no próximo dia 10 de outubro, a última etapa do Circuito HermèsYoung Talent 2015, uma competição de salto que acontece pela primeira vez no país. A disputa é parte do Clássico que agita a Sociedade Hípica Paulista no sábado, 10, a partir das 17h00.
Alberto Bento Sinimbu, vice líder do Hermès Young Talent; img; Luis Ruas
Desde sua fundação, em 1837, os princípios fundamentais do trabalho artesanal da Hermès se basearam constantemente na observação dos cavalos. “Graças aos cavalos que a Hermès aprendeu a combinar o que determina um objeto útil com a perfeição racional que o transforma em uma obra de arte , capaz de comover eemocionar ", diz Jean -Louis Dumas.
Nas oficinas de Faubourg Saint-Honoré, ninguém pode negar o quanto o desempenho esportivo deve-se aos aspectos técnicos de um confiável equipamento moderno. Adaptado às exigências do mais alto nível da equitação, que está sempre em evolução, as selas Hermès são mundialmente reconhecidas por sua excelência técnica e confiabilidade, além da elegância de seu design, a qualidade e durabilidade dos materiais escolhidos e a proeza da selaria qualificada.
Depois das primeiras colaborações com Bill Steinkraus e Nelson Pessoa , a Hermès tem procurado ajuda para o design de suas peças na experiência de parceiros cavaleiros de três disciplinas olímpicas , incluindo Rodrigo Pessoa desde 2014. Nenhum protótipo é aprovado sem recebe um exame minucioso destes campeões, dispostos a fazer todas as melhorias possíveis. Bem como este diálogo constante , a Hermès também tem aumentado cade vez mais seu contato e relacionamento com todos os profissionais envolvidos em competições equestres em todo o mundo.
Realizado em conjunto com a CBH – Confederação Brasileira de Hipismo, o Circuito consta de quatro etapas de competições de salto das quais podem participar cavaleiros e amazonas entre 16 e 25 anos.
As quatro etapas anteriores aconteceram durante este ano em São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro. Os vencedores de cada etapa receberam uma manta e touca Hermès desenvolvidas especialmente para o projeto.
Guilherme Foroni: líder do Hermès Young Talent em ação na Sociedade Hipica Paulista; img: Luis Ruas
O líder do Hermès Young Talent é Guilherme Foroni, 50 pontos. Alberto Bento Sinimbu é 2º, 46, Frederico Antelo, 45.
O vencedor do circuito completo receberá como prêmio dez dias de treino com o campeão olímpico brasileiro Rodrigo Pessoa durante o Winter´s Equestrian Festival, em Wellington, na Flórida, contando com passagens aéreas, hospedagem, ajuda de custo e inscrições nos concursos no mês de janeiro de 2016.
Marion Bardet, diretora da divisão eqüestre da Hermès, virá ao Brasil para a final e, junto com Rodrigo Pessoa, entregará os prêmios aos vencedores. A partir deste ano, o Circuito Hermès Young Talent será um evento anual.
Classificação parcial após 4 de 5 etapas
CBH com a fonte: Profession Comunicações - Thais Loureiro