A equipe Vanity venceu, no final da tarde desta sexta-feira (23), a Internacional Cup, Prêmio Massey Ferguson Especial por Equipes, no segundo dia do 47º CSI4*-W The Best Jump na Sociedade Hípica Porto Alegrense. Composta pelos cavaleiros brasileiros Francisco Obino Cirne Lima, conduzindo Calida, João Eduardo de Carvalho, montando GK Romy e, César Almeida, com HFB Restless, a equipe completou os dois percursos com 30 pontos perdidos.
Equipe Vanity no merecido galope da vitória ; foto; Itamar Aguiar
Em segundo lugar ficou a equipe Lancelot 215, com o atleta português Lucas Brambilla, montando Cincano da Pedreira, e os brasileiros Thalison Diego da Silva, com Eloi C e, Fábio Sarti, conduzindo Valkíria Vila Fal, que terminaram os dois percursos com 36 pontos perdidos. Já a terceira posição foi de Orlanda 27, com o representante da Alemanha, Philip Rüping, montando Desteny, e os brasileiros Mário Appel, com Challange Z e, Mariana Cassettari, conduzindo X-Tra GMS, que perderam 43 pontos na prova.
Thalison Diego da Silva, com Eloi C, da equipe vice-campeã, foi o único conjunto da prova a zerar o percurso. Eles completaram a segunda parte da prova em 68,74 segundos, sem nenhum ponto perdido. No primeiro percurso, o atleta perdeu oito pontos.
O Prêmio Massey Ferguson - Internacional Cup Especial por Equipes – com obstáculos de 1,45m e dois percursos idênticos, aconteceu na pista Internacional (grama). A premiação foi entregue pelo Diretor de Marketing da Massey Ferguson, Alfredo Jobke e pelo presidente de honra do The Best Jump, Jorge Gerdau Johannpeter.
O segundo dia do CSI4*-W teve oito provas. Durante a manhã aconteceram os prêmios Fruki, Água da Pedra, Sociedade Hípica PortoAlegrense, Triunfo Participações e Investimentos e SAP. E à tarde, os prêmios Massey Ferguson, Celulose Riograndense e Vossa. No sábado, 24, acontecem mais seis provas. Na pista Telmo Lima terá às 10h o Prêmio Metalúrgica do Vale e, às 12h30 o Prêmio Jornal do Comércio. Na pista Internacional acontece os prêmios Ecurie François Mathy, às 10h, Chandon, às 11h30, White Martins, às 13h30 e Zaffari (Golden Cup), às 16h. O 47º CSI4*-W (The Best Jump) segue até domingo (25), na Sociedade Hípica PortoAlegrense.
Prêmio Celulose Riograndense
Definido no desempate, o Prêmio Celulose Riograndense teve como vencedor o conjunto, Vitor Alves Teixeira e Andorra Z Império Egípcio, com o tempo 36,98 segundos. Concluiu a prova, com o segundo melhor tempo, a amazona Daniela Lemos Castro, montando Levantus Jmen, no tempo 40,14 segundos. Já a medalha de bronze ficou com o cavaleiro carioca Thiago Mattos, que concluiu o percurso montando Prosecco em 45,65 segundos. O prêmio Celulose Riograndense contou com obstáculos de 1,40 metros.
Prêmio Vossa
O Prêmio Vossa, com obstáculos de 1,20m, foi conquistado pelo cavaleiro Fernando Wallau, montando Tricos. O conjunto completou a prova na pista Telmo Lima, em 54,38 segundos. Na segunda posição ficou André Porto, montando Carethago, com 57,87 segundos. E em terceiro, Beatriz Bier Johannpeter, com Aphrodite Van’t Merelsnest, em 60 segundos. A premiação foi entregue pelo diretor da Vossa Estratégia e Comunicação, Gil Kurtz.
Esta é a 47ª edição do CSI4*-W (The Best Jump), organizado pela Federação Gaúcha de Esportes Equestres (FGEE) e acontece na Sociedade Hípica PortoAlegrense, com entrada franca. Este ano o Concurso de Salto Internacional terá 24 provas e soma uma premiação de R$ 632 mil.
Informações em www.bestjump.com.br
Fonte: fróes,berlato associadas escritório de comunicação