O ouro da Golden Cup - Prêmio Zaffari -, que encerrou as provas do 47º CSI4*W The Best Jump em Porto Alegre nesse sábado, 24/10, com saltos de 1,40m, ficou com o conjunto carioca Marcelo Ciavaglia montando Queenie RJ, que zerou o desempáte 35s57 segundos. A competiçã teve a participação de 36 conjuntos e 9 foram ao desempate. A premiação foi entregue pelo Coordenador de Marketing do Grupo Zaffari, Jonas Esteves.
Marcelo e Queenie RJ rumo a vitória
Foram realizadas seis provas no terceiro dia do The Best Jump, que além da competição, brindou o público com apresentações da Fábrica de Gaiteiros, com a presença de Renato Borghetti, e do Grupo Circense Tholl. Neste domingo, 25, último dia do evento, será conhecido o grande vencedor do The Best Jump, no Grande Prêmio IBM Cidade de Porto Alegre. A prova, com saltos na altura de 1,60m,estapa seletiva para para a Final da Copa do Mundo, que vai acontecer na Suécia, em março do ano que vem.
Ainda pela manhã, a Prova Chandon, a 1.30 metro, na Pista Internacional ficou com a amazona Bianca Matarazzo Ferreira que concluiu o percurso sem faltas em 33s28 montando Qocrette Du Banney. Na parte da tarde, mais três provas: Prêmio White Martins (1,45m) vencido pela amazona brasileira Giovanna de Finis Sobania, montando VDL Careana, pista limpa, 41s38. O Prêmio Jornal do Comércio, que ficou com o cavaleiro Eduardo Palma Gheller, montando Camarada GMS, que terminou o percurso em 34,63 segundos. E, por último, o Prêmio Zaffari - Golden Cup.
A primeira prova de sábado, “Metalúrgica do Vale”, 1.15 metro, foi conquistada Michele Porto Cachapuz, montando Perissat, que completou o percurso de desempate em 39s58 na pista de areia. Na Pista Internacional, a prova “Ecurie Francois Mathy / Cavalos Novos 7/8 anos foi conquistada pelo conjunto carioca Marcello Ciavaglia e Yale RJ, que completou o percurso em 77,97 segundos.
Informações em www.bestjump.com.br
Com a fonte: fróes,berlato associadas escritório de comunicação; foto: Ivan Andrade / Divulgação