A nata jovem do hipismo brasileiro garantiu mais três importantes medalhas no Campeonato Americano e Sul Americano no Haras El Capricho na Argentina nesse domingo,8 /11. Com uma performance perfeita, a gaúcha Laura Tigre com Cher da Boavista conquistou o título de campeã americana Mirim 2015. Também no domingo na última final, categoria Junior, foram duas as brasileiras no pódio Victoria Junqueira Ribeiro de Mendonça com Una Bella, vice, e Maria Victoria Ludwig com Gizelle van de Watering, bronze.
Laura Tigre com Cher Boa Vista: campeã americana mirim devidamente premiada
Nas finais do sábado, 7/11, categoria Pré-junior, o Brasil foi ouro, prata e bronze com Filipe Risi, Gabrielle Berger e Felipe de Lorenzo. Enquanto no Sul-Americano Young Riders teve dobradinha do Brasil com Alberto Sinimbu e Thiago Martins.
O placar do Americano Mirim (12 a 14 anos - 1.20 metro)
Laura, medalha de bronze no Brasileiro de Mirins 2015, e Cher da Boa Vista foram o único conjunto sem faltas ao longo de todo campeonato garantindo seu primeiro e mais que merecido título americano.
Laura em ação com Cher Boa Vista
Filha campeã e alegria de pai
Outros dois terminaram com uma falta levando a decisão pela medalha de prata ao desempate. Sagrou-se vice-campeã a paraguaia Alexia Martinez, com Quindaro, sem faltas, 35s55. Enquanto o bronze ficou em casa com o argentino Ricardo Kierkegaard com Du Noble, písta limpa, 35s63.
Missão cumprida para Laura, Alexia e Ricardo
A delegação do Brasil participou do Campeonato na Argentina sob orientação do treinador Caio Sérgio de Carvalho, coordenador das equipes brasileiras de Salto, instrutores particulares e de Constantino Scampini, diretor das categorias de base CBH. E, é claro, a importante torcida e todo o apoio dos familiares dos jovens talentos brasileiros, veterinários e equipe de tratadores.
Aguarde atualização com resultado completo (não fornecido pela Federação Argentina até o momento da postagem dessa noticia (9/11 - 11h08)
Fonte: CBH - CM com fotos Luis Ruas - Divulgação