Foram mais três as medalhas da nata jovem do hipismo brasileiro no Campeonato Americano e Sul Americano da Juventude no Haras El Capricho, a 100 km de Buenos Aires, nesse domingo, 8 /11. Na última final, categoria Junior, o Brasil esteve muito bem representado no pódio com Victoria Junqueira Ribeiro de Mendonça com Una Bella, vice-campeã, e Maria Victoria Ludwig com Gizelle van de Watering, bronze.
Também no domingo, com uma performance perfeita, a gaúcha Laura Tigre com Cher da Boavista conquistou o título de campeã americana Mirim 2015. Nas finais do sábado, 7/11, categoria Pré-junior, o Brasil foi ouro, prata e bronze com Filipe Risi, Gabrielle Berger e Felipe de Lorenzo. Enquanto no Sul-Americano Young Riders teve dobradinha do Brasil com Alberto Sinimbu e Thiago Martins.
O placar do Americano Junior (14 a 18 anos - 1.40 metro)
A disputa foi acirrada. Após a terceira e última prova, sob dois percursos distintos, a Argentina comemorou ouro com Santiago Orifici montando Voloma, único conjunto sem faltas ao longo do campeonato. Sempre competitiva, a paulista Victoria Junqueira Ribeiro de Mendonça com Una Bella 9 cometeu uma só falta ao longo do campeonato na segunda passagem da prova final, fechando com apenas 6,60 pontos, sendo 2.60 trazidos da prova de caça do primeiro dia.Victoria tem entre seus títulos mais recentes o bronze no Brasileiro de Juniores 2015 e o vice-campeonato sul-americano pré-junior 2014.
Victoria e Una Bella 9 em salto perfeito
Já a top catarinense Maria Victoria David Ludwig montando Gizelle van de Waterin, que fez dois percursos limpos na prova final, fechou com 8,18 pontos perdidos conquistando a medalha de bronze.
Maria Victoria e Gizelle van de Waterin em salto espetacular sobre o rio no Haras El Capricho
Santiago, Victoria e Maria Victoria comemoram no pódio do Americano de Juniores
A delegação do Brasil participou do Campeonato na Argentina sob orientação do treinador Caio Sérgio de Carvalho, coordenador das equipes brasileiras de Salto, instrutores particulares e de Constantino Scampini, diretor das categorias de base CBH. E, é claro, a importante torcida e todo o apoio dos familiares dos jovens talentos brasileiros, veterinários e equipe de tratadores.
Aguarde atualização com resultado completo (não fornecido pela Federação Argentina até o momento da postagem dessa noticia (9/11 - 11h26)
Fonte: CBH - CM com fotos Luis Ruas - Divulgação