superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

O Winter Equestrian Festival (WEF) 2016 no Palm Beach International Equestrian Center já está em pleno andamento e esse ano a maior e mais longa competição do hipismo mundial vai até 3 de abril, com U$ 9 milhões em premiação. Para o medalhista olímpico brasileiro Doda Miranda, a primeira semana não poderia começado melhor. Nessa quinta-feira, 14/1, Doda levou AD Nouvelle Europe Z à vitória no Ruby et Violette WEF Challenge Cup, sem faltas no desempate em 35s262. 

Dos 48 concorrentes, 12 zeraram a primeira passagem idealizada pelo course-designer norte-americano Eric Hasbrouck. A 2ª colocação ficou com a norte-americana Laura Kraut apresentando Stars and Stripes, seguida por Filipe de Wandel Gentley, pela Bélgica, ambos sem faltas, em 36s073 e 36s221. 

Doda Nouvelle

Doda e AD Nouvelle Europe Z largam com vitória no Winter Equestrian Festival ; img: Sportfot / divulgação

 

Doda monta AD Novelle Europe Z, de 12 anos, desde 2014 e está satisfeito com o desempenho dela que teve sua última competição em Doha em novembro, antes de chegar a Wellington no final de 2015. "Estou muito orgulhoso dela hoje. Ela é uma égua muito competitiva que dá o melhor de si para o cavaleiro e é muito rápida", comentou Doda. "Ela saltou tão bem que meu treinador George Morris me aconselhou a não entrar no GP desse domingo e guardá-la para a competição da FEI na segunda semana." 

Morris que vem treinando Doda e sua esposa Athina desde 2013 recém assumiu o cargo de treinador da equipe brasileira de Salto rumo aos Jogos Rio 2016, uma decisão que agradou o brasileiro. "Estou muito feliz em poder trabalhar com George e ter essa oportunidade. Ele é um ícone que sabe muito sobre os cavalos, o que também dá muita confiança. Quando ele treina você, acreditamos que podemos fazer tudo." 

Além de sua fatia na premiação de U$ 35 mil, Doda também ganhou o bonus de U$ 3 mil, dados ao vencedor da séries de desafios semanais WEF, que usa luvas SSG. A primeira semana do WEF segue nesse sexta-feira, 15, com destaque para o Illustrated Properties 1.40m Speed Challenge r Triple Crown Adult Amateur 36-49 Hunters. No sábado, 17/1, o ponto alto é o Battle of the Sexes e no domingo, 18, o GP Rosenbaum Mollengarden, ambos com U$ 75 mil em premiação. Para assistir ao vivo, clique aqui. 

Resultados completos - clique aqui. 

 

 

 

Com a fonte: Equestrian Sport Production News e fotos:  © Sportfot

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.