Na principal prova dessa quarta-feira, 10/2, abrindo a 5ª semana do Winter Equestrian Festival no Palm Beach International Equestrian Center deu Brasil no placar. Superando demais 79 conjuntos, o medalhista olímpico brasileiro Doda Miranda levou AD Nouvelle Europe Z à vitória na prova de velocidade Douglas Elliman Classic, a 1.45 metro, sem faltas, em 55s13. Pela conquista Doda embolsou U$ 11 mil de um total de U$ 35 mil em jogo. Essa foi a segunda vitória de Doda e AD Nouvelle Europe Z que também levaram a melhor no Ruby et Violette WEF Challenge Cup em 14/1.
Doda Miranda na cerimônia de premiação ao lado de Guilherme Jorge, frente a armação em Wellington e course-designer dos Jogos Rio 2016 ; img: reprodução facebook Flávia Mello
O Winter Equestrian Festival é a maior e mais longa competição de hipismo do mundo que começou em 13 de janeiro e segue até 3 abril com mais de U$ 7 milhões em premiação. Além de Doda, em ano olímpico boa parte da elite do hipismo inicia a temporada em Wellington como Rodrigo Pessoa, Eduardo Menezes, Pedro Muylaert, entre muitos outros. O novo treinador do Time Brasil de Salto o norte-americano George Morris também está presente na competição acompanhando de perto o desempenho dos candidatos a vaga nos Jogos Rio 2016.
1º Doda Miranda / AD Nouvelle Europe Z - BRA - 0/55s13
2º Peter Wylde / Aimee - EUA - 0/55s42
3º Cian O ´Connor / Crespo PKZ - IRL - 0/55s48
Resultado completo - clique aqui.
Com Brasil Hipismo e foto reprodução facebook Flávia Rocha Mello