Nessa quinta-feira, 3/3, tem a prova de boas vindas da Copa das Nações da Juventude - Hollow Creek Farm - no Winter Equestrian Festival, em Wellington (EUA), e os Times Brasil fazem sua quarta participação. A primeira prova é a dos Young Riders (16 a 21 anos) com início previsto para as 13h30, depois é a vez dos Juniores (14 a 18 anos), por volta das 14h30, e finalmente a categoria Mirim (12 a 14 anos) com horário estimado para as 16h00 (fuso local).
Cavalos do Time Brasil também confraterizam
Na equipe mirim o Brasil está representado por Carolina Chade / Twinkel Z, Lys Katherine Park Kang / Capuava JMen, Otaviano Vilaça / Qaldino Infant e Philip Greenlees / Eros B.Defendem o país na categoria Junior: Frederico Antelo / Platina Z, Nicolle Pantoja Margeotto / Chap Lando Z, Pedro Backheuser / Uncleberry e Victoria Junqueira Ribeiro de Mendonça / Una Bella HV Premix. Na categoria Young Riders, Anna Victoria de Lorenzi Campelo / Fleur de Vauxelles, Giulia Scampini / Keep On Fighting, João Victor Castro Aguiar Gomes de Lima / Quentin PJ e Yasmin Almendros / Piaff de Quintin formam o time verde amarelo.
Oito dos 12 integrantes que representam o Brasil em Wellington em clique para posterioridade
Na sexta-feira, 4/3, não haverá provas, uma vez que Copa das Nações FEI 5* agita o Winter Equestrian Festival. Já no sábado, 5/3, os jovens talentos voltam para a primeira qualificativa e as grande finais Mirim, Junior e Young Riders acontecem no domingo, 6/3.
Anna Victoria com Fleur de Vauxelles e João Victor e Quentin PJ
Giulia Scampini que está em sua quarta participação na competição com Constantino Scampini, diretor das categorias de base da CBH e chefe da delegação
Brasil tem ótima campanha na competição
Na categoria Junior o Brasil é bicampeão 2013 / 2014 e em 2015 foi bronze. Na categoria Mirim, o Brasil conquistou ouro em 2013 e duas vezes prata em 2014 e 2015. Na série Young Riders, a equipe brasileira foi bronze em 2013 e em 2015 prata. Nos últimos dois anos, cavaleiros da categoria Mirim também foram campeões individuais: Pedro Egoroff em 2014 e Thales Marino em 2015.
Acompanhe o placar - clique aqui.
Fonte: CBH com imagem Gabriela Lutz / Divulgação