Na abertura da 10ª semana do Winter Equestrian Festival no Palm Beach International Equestrian Center, em Wellington (EUA), nessa quarta-feira, 16/3, deu Brasil com Eduardo Menzes e sua Caruschka 2 no Jumper Classic, a 1.45 metro, com U$ 35 mil em premiação. Dos 63 conjuntos, 17 zeraram o percurso armado pelo norte-americano Michel Vaillancourt. Decimo segundo conjunto em pista, Eduardo e Caruschka com pista limpa em 59s44 estabeleceram a marca que permanceu imbatível até o final. Os irlandeses Richie Moloney com Equinimity LLC's Alsvid e Ronan McGuigan montando Capall Zidane garantiram o 2º e 3º posto , sem faltas, em 60s30 e 61s39 .
Eduardo e Caruschka: parceria nota 10
Menezes monta com Caruschka 2, uma oldenburger de 12 anos filha de Caspar em Continue, há cinco anos quando a adquiriu após o Mundial de Cavalos Novos em Lanaken na Bélgica. "Essa égua é muito boa na velocidade e o percurso estava bom para ela que é muito doce e tem muita personalidade. No dia a dia, ela é uma égua quente de se montar, mas jamais corcoveia ou se assusta. Ela é muito fácil de lidar em casa e quando vai um concurso sabe a que veio. Então só preciso segurar as rédeas e deixá-la ir", resumiu o brasileiro que integrou o Time Brasil no Pan 2015. Caruschka 2 e Eduardo ainda largaram a 1.45 metro na sexta-feira, 18/3, e na semana competem em mais três provas.
Entre outras classificações montando Caruschka 2 em Wellington, Eduardo também venceu em 5/2 e foi vice no GP Suncast, em 28.2. Ao final da temporada do Winter Equestrian Festival, Eduardo e seus cavalos partem para Europa, onde o cavaleiro vai brigar uma vaga no Time Brasil nos Jogos Rio 2016 com seu principal cavalo Quintol.
CBH com a fonte Jennifer Wood Media, Inc.