Foram dois os brasileiros que fizeram índice olímpico no Concurso Completo de Equitação Internacional 3* de Ballindeniks, na Irlanda, em 22/4. Montando Lissy Mac Wayer, o cavaleiro olímpico Marcio Jorge, medalha de prata de prata por equipes no Pan 2015, fechou a competição em 9º lugar.
,
Marcio com Lissy Mac Wayer em clique de arquivo na prova de adestramento no Pan 2015;img: Sergio Dutti / COB
Já o medalhista pan-americano e cavaleiro olímpico Carlos Parro, o Cacá, montando Summon Up the Blood, emplacou em 10º lugar, respectivamente, com 68,9 e 69,5 pontos perdidos. A vitória ficou com a top olímpica britânica Pippa Funnell montando Billy the Biz, 38,8 pontos perdidos. O resultado com direito a 0 pontos no cross (com excesso de tempo) garantiu aos brasileiros índice de qualificação para os Jogos Rio 2016. Lembrando que o Concurso Completo de Equitaçao - com provas de Adestramento, Cross Country e Salto - é considerado triatlo e modalidade mais radical do hipismo.
Cacá Parros com Summon Up the Blood em ação na Irlanda ; img: reprodução facebook
Também visando a preparação para primeira edição dos Jogos na América do Sul Ruy Fonseca e Henrique Pinheiro, integrantes da equipe medalha de prata em Toronto 2015, disputaram um Nacional da modalidade em Habledon na Inglaterra no último final de semana. Já entre 28/4 e 1/5, Nilson Moreira da Silva com Muglle, defende o Brasil no Internacional 4* Rolex Kentucky nos EUA. O técnico do Time Brasil de CCE e bicampeão olímpico neozelandês Mark Tood acompanha o conjunto e também larga no tradicional evento norte-americano.O grande polo de treinamento da equipe brasileira de CCE é na Inglaterra onde toda base do grupo treina com Mark Todd e a amazona britânica de adestramento Anna Ross Davies, que também briga por uma vaga nos Jogos Rio 2016.
Fonte: CBH