No sábado, 30/4, cavaleiros do Brasil computaram excelentes resultados no Concurso de Salto Internacional 3* de Maubeuge, na França. Na disputa, a 1.40 metro, deu dobradinha verde amarela. Caio Carvalho Filho e Sun Flower du Theil, conjunto que vem de vitórias e importantes classificações no Circuito del Sol 2016, foi o 1º colocado, sem faltas, em 60s73. Em 2º lugar aparece o sempre competitivo jovem talento João Victor Castro apresentando Hilde, pista limpa, 61s63.
Caio Carvalho Fº com Sun Flower du Theil devidamente premiado
Na principal prova do dia, a 1.50 metro, mais um representante da nova geração do hipismo brasileiro André Reichmann com Elle de Laubry garantiu o 2º posto, sem faltas, em 66s90. Enquanto a vitória ficou com o francês Julien Epaillard montando Cristallo, pista limpa, 66s07. O brasileiro Felipe Amaral também zerou com Babalou Amor, em 71s47, fechando na 7ª colocação.
Nesse domingo, 1/5, a principal disputa é o GP, a 1.60 metro, com participação de quatro brasileiros: Stephan Barcha com Landpeter do Feroleto, 3º a 1.50 metro em 29/4, João Victor Castro Aguiar montando Quentin PJ e Felipe Amaral no dorso de Premiere Carthoes e o cavaleiro olimpico e medalhista pan-americano Pedro Veniss montando Rissoa D´AG Margot.
Fonte: CBH Carola May