Nessa sexta-feira, 13/5, o Brasil disputou a Copa das Nações no CSIO de La Baule na França. Pelas cores do Brasil, o destaque foi o jovem talento Stephan Barcha com seu Landpeter do Feroleto, animal de criação nacional filho do super reprodutor Landritter, que foi o único da equipe a garantir duplo zero falta. Felipe Amaral com Premiere Carthoes BZ fechou com 5 pontos em cada volta, enquanto Marlon Zanotelli com Rock n Roll Semilly registrou 8 e 4 pontos e Fábio Leivas com Fape Fox Trot V D Padenborre fez 8 pontos em cada volta, assim computados os descartes, o Brasil fechou com 22 pontos perdidos na 8ª colocação.
Stephan e Landpeter do Feroleto: atuação perfeita na Copa das Nações em La Baule
A vitória ficou com a super seleção holandesa liderada por Rob Ehrens que terminou com apenas 1 ponto perdido. Os EUA garantiram o 2º posto e a França o 3º, respectivamente, com 4 e 5 pontos perdidos.
Stephan Barcha ficou entre os cinco conjuntos com apenas uma falta. "Quero agradecer ao meu super mestre Nelson Pessoa e também ao treinador da equipe George Morris pela confiança", comemorou o cavaleiro, de 26 anos.
Stephan e Landpeter com direito a premiação de pista no CSIO de La Baule
Ao lado dos integrantes da equipe defenderam o Brasil na Copa das Nações, o medalhista olímpico Doda Miranda e Mario Appel também estão a postos no CSIO de La Baule.
O Projeto da CBH junto ao Ministério do Esporte tem como objetivo a preparação e estruturação das seleções brasileiras permanentes de Adestramento, Concurso Completo de Equitação (CCE) e Salto, visando os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro.
Fonte: CBH - CMay