O domingo, 3/7, foi mais um dia de bons resultados para os cavaleiros do Brasil nesta reta final de preparação para os Jogos Olímpicos. Na Bélgica, no CSI5* de Knokke, Rodrigo Pessoa e Status garantiram um duplo zero no GP com obstáculos a 1.60 metro. No tempo de 42s31, o campeão olímpico garantiu a sétima colocação. A vitória ficou com o alemão Daniel Deusser e Equita Van T Zorgvliet, sem faltas e com o tempo de 39s32. Foram 49 conjuntos no GP.
Na Áustria, no Grand Prix Especial do CDI4* de Fritzen , João Victor Oliva e Signo dos Pinhas conquistaram 67.667 % e o outro brasileiro nesta prova, Pedro Tavares de Almeida e Xaparro Do Vouga, 67.255 %, ficando respectivamente na 11ª e 12ª colocação. Os dois cavaleiros mantiveram uma média de 67% nesta competição que reúne os principais cavaleiros e amazonas de adestramento do mundo. A vitória foi da multicampeã, a alemã Isabel Werth com Emilio 107, 80.196 %.
O prazo final para a inscrição da equipe brasileira nos Jogos Olímpicos é dia 18 de julho e até lá, cavaleiros e amazonas lutam por uma vaga na equipe verde e amarela nas três modalidades: Salto, Adestramento e Concurso Completo de Equitação.
Fonte: MKT Mix Comunicação