Desde 1992, nos Jogos de Barcelona, o cavaleiro Rodrigo Pessoa integra a equipe brasileira nas Olimpíadas. Durante as seis participações, foram três medalhas, sendo duas de bronze por equipe e uma de ouro no individual, em três Jogos consecutivos ( Atlanta/96, Sydney/2000 e Atenas/2004). No Rio, Rodrigo poderá fazer história, sendo o atleta brasileiro com mais participações: sete no total.
Neste domingo, 3/7, no GP CSI5* de Knokke, na Bélgica, no dorso de Status, o campeão olímpico fez dois percursos sem faltas na prova com obstáculos a 1m60, a altura das provas em Olimpíadas, e ficou com a sétima colocação. Nesta semana, até 10 de julho, Rodrigo Pessoa competirá no CSI5* de Faltersbo, na Suécia, com Citizenguard Cadjanine Z.
Rodrigo e Status em belo salto nos Jogos Equestres Mundiais 2014; img: Luis Ruas / CBH
"Estou muito satisfeito com a forma atual dos cavalos. Tanto o Status quanto a Cadjanine saltaram muito bem este final de semana. Estamos a pouco mais de um mês da nossa competição no Rio. Esse é o momento de exigir deles um esforço maior para depois descansar e voltar ao picadeiro da melhor forma no Rio. Ainda não foi decidido com o técnico ( George Morris), qual cavalo eu vou montar nos Jogos. Vamos esperar até o último momento", comentou Rodrigo Pessoa, fortemente cotado para integrar o Time Brasil.
As competições de salto nos Jogos Olímpicos são do dia 14 a 19 de Agosto, no Centro Olímpico de Hipismo, em Deodoro.
Fonte: MKT Mix Comunicação; foto arquivo: Mundial 2014 por Luis Ruas