A equipe brasileira de hipismo paralímpico disputou nesta semana o Hartpury College, competição internacional CPDI 3 estrelas na Inglaterra. O país deixou o Reino Unido com diversas medalhas e a definição dos atletas que vão representar o Brasil nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 – que ocorrem de 7 a 18 de setembro.
A equipe brasileira ficou com a prata por equipes no evento, que contou com a participação de 8 países. Além disso, Sérgio Oliva (grau Ia) conquistou duas medalhas de bronze, nas provas de freestyle e individual. Thiago Fonseca (grau IV), por sua vez, foi medalhista de prata no estilo livre e terceiro colocado no individual. Marcos Fernandes Alves, o Joca (grau Ib), ficou em terceiro no individual. Por fim, Vera Lucia Mazzili (grau Ia) foi quinta colocada no individual.
Equipe paraequestre reunida na Inglaterra, faltando Rodolpho Riskalla que também está convocado
Desta maneira, Vera, Sérgio, Joca e Rodolpho Riskalla serão os titulares do Brasil nos Jogos. Thiago também comporá o time, mas como reserva. A expectativa é grande para bons resultados no Rio 2016.
“A delegação chega com grande chances de medalhas por equipes e também no individual. Nunca chegamos tão bem preparados como equipe. Tínhamos resultados apenas aleatórios, mas hoje temos uma equipe bem preparada, com resultados expressivos, e todos com 69% e 72%, uma média que briga por medalha”, destaca Marcela Parsons, Diretora de Paraequestre da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH).
Fonte: Assessoria de Imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro