Faltando 27 dias para os Jogos Olímpicos, os cavaleiros brasileiros que competem no Concurso Completo de Equitação (CCE) conquistaram excelentes resultados no CIC3* Barbury, na Inglaterra.
Com Lissy Mac Wayer, Marcio Carvalho Jorge garantiu o primeiro lugar na disputa do Adestramento com 32.5 pontos perdidos (pp). Ruy Fonseca e Tom Bambadill Too alcançaram a nota 48.8pp, seguido de Carlos Parro e Summon Up the Blood com 49pp, que ocupam a 24ª e a 26ª posição. Marcio Appel com Cross Rock fez 59.3pp e está em 37º lugar. Vale lembrar que a equipe brasileira conta com o treinador bicampeão olímpico neozelandês Mark Todd e na parte de Adestramento, a amazona top britânica Anna Ross Davies vem treinando toda a base do Time Brasil. Gabriel Marques vem apoiando a equipe nos treinos específicos da modalidade Salto.
Marcio com Lissy Mac Wayer, que hoje tem 13 anos, integrante da equipe medalha de prata nos Jogos Pan Rio 2016 vem com tudo para representar o Brasil nos Jogos Rio 2016; img: COB / Sergio Dutti
No domingo, 10/07, acontecem as provas de Salto e Cross Country. O St James's Place Barbury International Horse Trials é a terceira etapa do Event Rider Masters e a última competição antes dos países anunciarem suas equipes para os Jogos Olímpicos. Os melhores cavaleiros e amazonas do mundo estão no concurso dando o seu melhor para garantir vaga no Rio.
O Projeto da CBH junto ao Ministério do Esporte tem como objetivo a preparação e estruturação das seleções brasileiras permanentes de Adestramento, Concurso Completo de Equitação (CCE) e Salto, visando os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro.
A equipe de CCE que irá defender o Brasil nos Jogos será conhecida no dia 18 de julho, em coletiva de imprensa da Confederação Brasileira de Hipismo, na Sociedade Hípica Paulista, em São Paulo.
CBH com a fonte: MKT Mix Comunicação