A Federação Equestre Internacional partiu em busca de novos fãs para o hipismo nesses 31º Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro com um inovador Playground Equestre no Complexo de Deodoro, um novo website dedicado aos fãs com todo o conteúdo da campanha online #TwoHearts, incluindo o divertido vídeo Hoofloose – cut loose, mostrando as disciplinas olímpicas sob uma nova perspectiva.
Durante as próximas semanas, milhares de pessoas vão ter a oportunidade de experimentar uma volta na principal atração do Playground Equestre da FEI em Deodoro vinda diretamente do Reino Unido, Biscuit, um cavalo mecânico em tamanho natural, usado como simulador para que cavaleiros amadores e profissionais aperfeiçoem suas habilidades.
Biscuit, um cavalo mecânico que simula os movimentos de um cavalo real, é a principal atração do Playground Equestre; foto: FEI/ Martin Angerbauer
O novo site, oferece à comunidade equestre e aos novos fãs uma visão de 360 graus dos esportes hípicos. Desde estilo de vida e moda, até entrevistas com personalidades que tornam nosso esporte único ou enriquecem a herança da história equestre. E todo o conteúdo técnico continua no site.
Inspirado no famoso filme da década de 80 Footloose, o novo vídeo Hoofloose, dismistifica as três modalidades olímpicas equestres: Salto, Adestramento e Concurso Completo de Equitação (CCE) de um maneira jovem e divertida, utilizando esportes urbanos como parkour e BMX.
Em busca de uma nova geração de fãs; foto: FEI/ Martin Angerbauer
"Alguns podem dizer que é uma quebra de tradição um pouco radical, alcançar novas audiências desta forma, mas nós estamos muito animados de ajudar a revelar alguns mistérios do nosso esporte e torná-lo mais acessível a todos", declara a Secretária Geral da FEI, Sabrina Ibáñez. "Nós temos um esporte para todas as idades no qual homens e mulheres competem lado a lado, e não existe nada mais mágico do que a parceria entre cavalos e cavaleiros."
"Os esportes esquestres fazem parte do Movimento olímpico há 104 anos e vêm crescendo em popularidade em todo o mundo, então essa é uma oportunidade perfeita para inspirar e engajar toda uma nova geração de fãs", conclui Ibáñez.
CBH com Brasil hipismo e FEI