O Concurso de Salto Internacional 4* e 2* de Zandhoven, na Bélgica, começou na quarta-feira, 24/8 e vai até este domingo, 28. Marcando forte presença, os cavaleiros brasileiros conquistaram excelentes classificações em várias séries.
O cavaleiro maranhense radicado na Europa, Marlon Modolo Zanotelli, venceu com Rock'n Roll Semilly o prêmio Tal Milstein Stables, com obstáculos a 1,50m de altura, na noite de sexta-feira, 26/8. O conjuto foi o mais rápido entre os 52 concorrentes marcando 63s92, em pista limpa. No sábado, a dupla por muito pouco não vence novamente, ficando na 2ª colocação na mesma altura, nmais uma vez sem faltas e apenas 45 décimos atrás do 1º colocado, Darragh Kenny com Fixdesign Funke van't Heike, da Irlanda.
Rock'N Roll Semilly e Marlon saltando na Bélgica; foto: site oficial
Yuri Mansur Guerios com Chirocco foi o 1º colocado na prova Eurohorse, a 1,40m, de quinta-feira, 25, com pista limpa em 27s46. Muito satisfeito com o resultado, Yuri declarou: "Sim, estou muito feliz com esta vitória. Meu cavalo saltou muito bem, nós nos sentimos bem saltando nesse tempo quente". Na mesma noite, na prova Ashford Farms, Adir Abreu Junior foi o 2º colocado a 1,45m montando Evanco VH Weidse HOF, sem faltas em 43s25, contra mais de 60 concorrentes.
Yuri Mansur em belo clique com Chirocco; foto: site oficial
André Reichmann e Calviska de la Falize Z chegaram muito perto de vencer a competição a 1,40 neste sábado, 27. Sem derrubes e no tempo de 59s99, terminaram colados no 1º colocado, o francês Titouan Schumacher, que montou Paradis Latin, 59s81.
Na quarta-feira, Rafael da Silva Miranda com HHS Flo venceu a prova de 1,35m de altura, sem faltas na impressionante marca de 62.79, seis segundos na frente do segundo colocado.
Rafael Rodrigues Amaral, Katty King e João Victor Castro de Lima são outros nomes presentes no torneio que ainda guarda muitas emoções para este domingo, 28/8.
Com a fonte Brasil Hipismo