No início da noite da quinta-feira, 22, sete conjuntos dos 36 que largaram conseguiram completar a primeira volta do warm-up, 1.45 metro, sem faltas, disputa da série principal na abertura do CSI-W Longines Rio Equestrian Festival, na pista Roberto Marinho da Sociedade Hípica Brasileira. Entretanto, apenas quatro voltaram para o desempate. Destes, Cesar Almeida e Jozasper Império Egípcio foram os mais rápidos sem faltas. Em segundo chegou Fernando Schillis com Landritter II do Feroleto, em terceiro Rafael Rodrigues Moderno com El Santo e na quarta posição, Marco Antonio Ribeiro Junior com Princess Du Revel, todos pelo Brasil. Thiago Mattos e Sulki do Santo Antonio, José Roberto Reynoso Fernandez e Maestro St Louis e Thiago Mesquita e Baptista, todos sem faltas na primeira volta, fizeram forfait no desempate, claramente poupando seus animais para o GP Hyundai válido para o Campeonato Brasileiro e para a Copa do Mundo, que será disputado nesta sexta-feira, 24/9.
Cesar Almeida com Zojasper Império Egípcio
A competição oficial vai até domingo, com a disputa do GP Longines. No sábado, a atração principal é o Grande Prêmio Total, às 16h30, que encerra a série da pista indoor. As provas do Longines Rio Equestrian Festival começam a partir das 9 h. O evento é aberto ao público e a entrada é franca. Todas as competições são transmitidas ao vivo e os resultados também podem ser conferidos online, em tempo real, através do site www.shb.com.br ou do aplicativo da SHB disponível para as plataformas Android e IOS.
O Longines Rio Equestrian Festival conta com o apoio de Hyundai, Total, Promenade, SporTV, AD Lifestyle, Osklen, Multiplan, Village Mall e chancela de FEERJ, CBH e FEI.
Transmissão ao Vivo CBHTV - clique aqui
Fonte: CPC Christiane Paiva Chaves ; foto: Beatriz Cunha