Com disputas simultaneas em dois picadeiros, na Sociedade Hípica Paulista, começou nessa sexta-feira, 11, o Campeonato Brasileiro e Taça Brasil de Adestramento, além de um Nacional para Cavalos Novos. Na categoria Senior Top (principal), o medalhista pan-americano Leandro Silva com Di Caprio foi o grande vencedor no Grand Prix com 64,367% de aproveitamento. Mauro Pereira Junior apresentando Banzai AMM emplacou em 2º, 64,367%.
Leandro Silva , 6º individual e medalha de bronze por equipes no Pan 2016, fez bonito com Di Caprio; img: Luis Ruas
Na série Forte II, reprise São Jorge, Pia Aragão com Baldor Interagor garantiu o 1º posto, seguida por Sergio de Fiori com Akira Amm, 66,140% e Sarah Waddell com Quixote Donelly, integrante da equipe medalha de prata no Pan 2015, 65,877%.
Na série Forte I, na categoria amador, as amazonas da casa Sonia Cendon levou Lady Lu e Nicole Abdo com Valencio, fizeram dobradinha com 63,843% e 59,722%. Entre os profissionais, vitória para Renderson Oliveira com Xerife do Top à frente de Jeferson Pereira apresentando Everest Crystal, 65,324%.
Nesse sábado, 11/1, também acontece a primeira reprise para os jovens talentos candidatos ao titulo brasileiro mirim com Vitoria Oliveira, amazona da Hípica Paulista, ao lado das cariocas Andressa de Assis Barreto e Julia Bianchi.
O quadro de juízes, presidido pela juíza internacional brasileira Claudia Mesquita, conta com Sandra Smith Oliveira Martins, Sabine Bilton, Cel Rui Cesar Almeida, Claudia Sant´Anna, Alexandre Leao, Natacha Waddell, André Ganc, Lindinha Macedo, Marcio Camargo e Sonia Hansen. O evento acontece concomitantemente com o 11º Festival do Cavalo Brasileiro de Hipismo e a entrada é franca.
Para conferir os resultados de todas as séries e ordens de entrada - clique aqui.
CBH com a fonte: SHP ; foto: Luis Ruas