Após uma vitória em 28/10 no Concurso de Salto Nacional 2* Opglabbeek Horse and Friends, Marlon Zanotelli e Sirene de La Motte voltaram ao alto do pódio nesse domingo, 13/11, comemorando o 1º posto no GP Mercedes do CSI3*, na mesma cidade belga. Na sexta semana seguida de eventos equestres, o SenTower Park em Opglabbeek, na Bélgica, é parada obrigatória para vários cavaleiros brasileiros que atualmente treinam na Europa e sempre com bons resultados.
Marlon e Sirene vencem mais uma vez na Bélgica; img: reprodução facebook
O GP Mercedes, a 1.55 metro, contou com 57 inscritos e apenas sete no desempate. Marlon e a égua Sela Francesa de 10 anos, Sirene de La Motte, repetiram o percurso zerado da primeira volta chegando na frente com a marca de 41s10. O 2º lugar foi do conjunto americano Lillie Keenan e Super Sox, sem faltas em 42s20. Em 3º lugar chegou o cavaleiro da casa Gilles Dunon montando Fou de Toi VD Keihoeve, pista limpa, 42s59. O jovem talento brasileiro João Victor Castro Lima também levou Quentin ao desempate, mas teve um contratempo e foi eliminado, ficando com a 7ª posição.
Entretanto, João Victor subiu ao pódio duas vezes no concurso belga: na quinta-feira, 10/11, no 3º posto com Oh La'la, duplo zero a 1,40m, e na 2ª colocação a 1,35m montando Chief Tibri Z, também com dois percursos limpos, no sábado.
João Victor Lima, sempre competitivo, com Chief Tibri Z; img: reprodução facebook
Matheus Ferreira Gomes Correa, o Xuxu, também marcou presença em Opglabbeek com a fêmea da raça Brasileiro de Hipismo, HSL Arisma, 9 anos, de criação do Haras Santa Lucia e propriedade de Fabio Martins. Com mais uma pista sem faltas a 1,40m, a dupla vem apresentando percursos consistentes e promete bons resultados para o Brasil.
CBH com fotos: reprodução facebook Marlon Zanotelli e João Victor Lima