Único brasileiro no Concurso Internacional de Genebra, tradicional competição na Suíça, de 8 a 11/12, o cavaleiro olímpico Pedro Veniss já abocanhou em dois dias de prova duas importantes classificações com a égua For Felicia.
Pedro e For Felicia em imagem de arquivo por Noelle Floyd
Nessa sexta-feira, o conjunto ficou com a 2ª classificação no Prix des Communes Genevoises, prova em duas fases a 1,50 metro de altura. O cavaleiro olímpico e pan-americano competiu contra 59 conjuntos e zerou o percurso em 32s60. A 1ª posição ficou para o belga Niels Bruynseels montando Gancia de Muze, sem faltas em 31s72.
Na disputa a 1,45m da quinta-feira, 8, Pedro e a fêmea Hannoveriana de nove anos, filha de For Pleasure, ficaram na 4ª coloção e foram um dos 18 conjuntos a terminarem sem faltas, entre os 58 participantes, na marca de 55s39. A prova ao cronômetro foi bem disputada e a vitória ficou com o francês Julien Gonin, que parou o cronômetro em 54s39, montando Soleil de Cornu CH. Pelo Canadá, Ben Asselin chegou em 2º lugar com Plume de la Roque, em 54s44. O 3º posto foi de Marcel Marschall e Fenia van Klapscheut, que terminaram no tempo de 55s24.
O Concurso Internacional de Genebra, em sua 56ª edição, continua até domingo, 11, quando o Grande Prêmio Rolex fecha o evento, válido como uma das três etapas do Rolex Grand Slam - as outras duas são em Spruce Meadows, no Canadá, e em Aachen, na Alemanha. E ainda na noite dessa sexta-feira, às 17h00 de Brasília, acontece a disputa do 16º Rolex IJTC Top 10 Final, em que os dez melhores ginetes do ranking FEI Longines se encontram para uma batalha épica.
Fonte: CBH