A amazona paulista Daneli Miron, 13, em 2016 repetiu a boa campanha de 2015, quando brilhou ainda na categoria Mini-mirim. Em 216, seu ano de estreia na categoria Pré-mirim (12 a 14 anos), Dani - que treina no Clube Hípico de Santo Amaro em São Paulo - faturou os títulos de campeã brasileira e paulista individual e por equipes e foi campeã do ranking da Confederação Brasileira de Hipismo e Federação Paulista de Hipismo. Já treinando para subir de categoria, Dani também garantiu o título de campeã Mirim dentro de casa na Copa Santo Amaro.
Dani com Cherie, cedida pelo cavaleiro olímpico norte-americano McLain Ward, em percurso sem faltas no Winter Equestrian Festival 2017
Aproveitando as férias, Dani viajou com a família e seu treinador Fábio Rodarte para os EUA visando participar do Winter Equestrian Festival, a maior e mais longa competição de hipismo no Palm Beach International Equestrian Center, em Wellington, na Flórida. Desde que chegou em 12 de janeiro, a jovem amazona montando três cavalos cedidos pelo medalhista olímpico norte-americano McLain Ward vem fazendo diversos percursos limpos a 1.20 metro. A data de retorno ao Brasil está prevista para 1º de fevereiro.
Na sexta-feira, 28/2, Dani seguiu sua rotina e mais uma vez zerou os percursos com suas três montarias: Cherie, Creme de la Creme e Allure. Mas o dia ficou ainda mais especial ao tirar uma selfie com Meredith Michaels Beerbaum, norte-americana medalhista olímpica, mundial, europeia e tricampeã da Copa Mundo que defende a Alemanha e a cada início de temporada também vem prestigiando o badalado Winter Equestrian Festival.
Selfie mais que especial: Dani com Meredith Michael Beerbaum e Fabio Rodarte
Fonte: CBH; imgs: cedidas