No domingo, 19/2, o top brasileiro Marlon Zanotelli foi vice no GP 3*, a 1.50 metro, no Vila Moura Atlantic Tour, em Portugal. Montando a égua sela francesa Sire de Le Motte, de 10 anos, Marlon fechou o desempate sem faltas em 32s12. Dos 41 conjuntos, 12 habilitaram-se ao desempate. A vitória ficou com o cavaleiro belga Thierry Goffinet com Artuur JHZ, pista limpa, 32s10. Também pelas cores do Brasil, Cassio Rivetti montado Lagerfeld emplacou em 4º lugar, sem faltas, 33s37, atrás do francês Mathieu Billot com Ilena S, 3º, pista limpa, 33s24.
Marlon em ação com Sire de Le Motte; img: reprodução facebook Andrea Hoenack
Outros três brasileiros também habiltiaram-se ao desempate: Adir Abreu Junior com Hunter van Indihof, o jovem talento João Victor Castro com Quentin PJ e Felipe Guinat com Quidam´s Grey Lady terminando, respectivamente, 9º, 10º e 12º lugar.
Sobre Vilamoura
Vilamoura éituada na Região do Algarve, na costa sul de Portugal, compreende um dos maiores complexos turísticos da Europa e com cerca de 2.000 hectares de terra. O Vilamoura Equestrian Centre é uma das melhores instalações equestres da Europa, onde se realizam dois dos maiores eventos do calendário internacional na modalidade de saltos de obstáculos – o Atlantic Tour Vilamoura e Vilamoura a Champions Tour.Estas instalações equestres têm a capacidade para cerca de 750 cavalos, com 7 pistas todas construídas pela empresa alemã, Otto Sport (ref .: Jogos Olímpicos Rio 2016), oferecendo excelentes condições de piso. O Centro Equestre é gerido pela família Moura, uma das famílias com mais tradição na modalidade Salto em Portugal, envolvida com hipismo há quatro gerações. O Vila Moura Atlantic Tour segue até 2 de abril.
Acompanhe o placar do Internacional de Vilamoura entre 13 e 25/2 - clique aqui.
Com a fonte: Vila Moura Equestrian Center ; foto: reprodução facebook