O cavaleiro maranhense Marlon Zanotelli conquistou neste domingo, 26/2, o segundo lugar no GP a 1.50m do CSI3* de Vilamoura, em Portugal. Com Sirene de La Motte, o brasileiro garantiu um duplo zero com o tempo de 46s07 no desempate. O vencedor foi o francês Mathieu Billot / Ilena S, sem faltas em 44s01, e o terceiro lugar ficou com o conjunto japonês Taizo Sugitani com pista limpa em 48s55.
Marlon e Sirene de La Motte no galope da vitória ; img: Andrea Hoenack - reprodução facebook
O GP teve a participação de 49 conjuntos que saltaram o percurso elaborado pelo britânico Bob Ellis, responsável pelas provas dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, dos quais nove foram para o desempate. A prova contou como qualificatória para os Jogos Equestres Mundiais de 2018, em Tryon, nos EUA.
Em 19/2, Marlon e Sirene de La Motte também foram vice no GP 3* em Villamoura. O CSI3* de Villamoura começou no dia 20 de fevereiro e terminou neste domingo, 26/02, com o Grande Prêmio. Essa é a segunda de seis semanas de competição e teve a premiação total de 127 mil euros, sendo 25 mil para o GP.
Sobre Vilamoura
Vilamoura situada na Região do Algarve, na costa sul de Portugal, compreende um dos maiores complexos turísticos da Europa e com cerca de 2.000 hectares de terra. O Vilamoura Equestrian Centre é uma das melhores instalações equestres da Europa, onde se realizam dois dos maiores eventos do calendário internacional na modalidade de saltos de obstáculos – o Atlantic Tour Vilamoura e Vilamoura a Champions Tour.Estas instalações equestres têm a capacidade para cerca de 750 cavalos, com 7 pistas todas construídas pela empresa alemã, Otto Sport (ref .: Jogos Olímpicos Rio 2016), oferecendo excelentes condições de piso. O Centro Equestre é gerido pela família Moura, uma das famílias com mais tradição na modalidade Salto em Portugal, envolvida com hipismo há quatro gerações. O Vila Moura Atlantic Tour segue até 2 de abril.
Com: Multifato e Vila Moura Equestrian Center