Nesse sábado, 25/3, teve reunião do Grupo 6 da Federação Equestre Internacional (FEI), na Sociedade Hípica Paulista. O Brasil é parte do grupo ao lado Confederações e Federações da Argentina, Bolivia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai. "Foram discutidos vários temas entre eles o Odessur, Pan-Americano, Assembleia Geral e Sports Forum da FEI", resume Luiz Roberto Giugni, presidente do grupo 6 e membro do comitê executivo da FEI , frente a Confederação Brasileira de Hipismo(CBH), de 2008 a 2016. Ronaldo Bittencourt Filho, presidente da CBH, esteve entre o anfitriões.
Presidentes do Grupo 6 da FEI em flash de confraternização frente ao picadeiro coberto da Sociedade Hípica Paulista
"O grupo trabalhou bastante e alinhamos vários temas importantes. Discutimos o andamento das obras do Odesur 2018 em Cochabamba, Bolívia, e tomamos ciência dos progressos das obras do Pan-americano 2018 em Lima, no Peru", destacou Guigni.
Também foram definidos os locais do Campeonato Sul Americano das categorias de base no Salto: em 2018 no Chile, 2019 no Paraguai e 2020 no Uruguai. O próximo encontro da Federação Equestre Internacional é a Assembleia Geral, no Uruguai, entre 18 a 21 de novembro, desse ano.
Fonte: CBH