No final de semana, em 8 e 9/4, um Curso para Formação e Reciclagem de Juizes de adestramento - a cargo do juiz internacional Cel Salim Nigri, promovido pela Federação Hípica de Brasília e homologado pela Confederação Brasileira de Hipismo - reuniu 32 participantes no 1° Regimento de Cavalaria de Guarda. "Tudo estava muito bem organizado pelo Luciano Pereira Filho, diretor de Adestramento da FHBr", ressalta Nigri, que integrou o Juri no Pan 2007 entre outros eventos internacionais.
Participantes do curso com Cel Salim Nigri em clique de confraternização
"No sábado foi ministrada a parte teórica e, ao final, o exame escrito para os que os candidatos à admissão ao quadro de juízes da CBH e para os que pleiteiam promoção. Essa parte foi de 9 às 12 e de 14 às 18 horas, com a apresentação de Power Point com vídeos e a parte teórica. No domingo, entre 9 e meio dia, tivemos a parte prática com vídeos de todos os níveis que culminou com o exame prático de julgamento", conta Nigri. "Gostaria de destacar o entusiasmo de todos com o curso, o interesse e o bom número de participantes. Todos foram muito amáveis e receptivos e senti o grande interesse pela modalidade", acrescenta o experiente juiz.
Cel Nigri ladeado Luciano Pereira Filho, diretor de Adestramento da FHBr, e Sergio Oliva, dono de duas medalhas nos Jogos Paralímpicos Rio 2016
"Fiquei muito feliz com a presença de diversos participantes do paraequestre,tanto de juízes como atletas. Enfim, foi uma oportunidade ótima de estar em contato com os aficcionados de Brasília, promover o Adestramento e poder colaborar com a CBH."
Fonte: CBH ; fotos: cedidas